Quel é o melhor ?

Kaspersky
3
75%
Microsoft Security Essentials (MSE)
1
25%

Total de votos: 4

•  

Kaspersky X Microsoft Security Essentials - Qual é o Melhor?

Qual dos 2 é o melhor Antivirus na sua opnião? Será que sua opnião esta certa?

Microsoft-Security-essentials-codename-morro-6.png

kaspersky-anti-virus-2009-kav.jpg
kaspersky-anti-virus-2009-kav.jpg (27.41 KiB) Visto 8800 vezes

Intão por estas duvidas realizamos alguns testes comparados, quando possível, com o antivírus Kaspersky, que por sua vez não é gratuito. Abaixo você confere um resumo de cada um deles.

Velocidade de varredura

Para este teste entendemos que o melhor seria continuarmos utilizando o computador para outras tarefas, enquanto a busca era realizada, afinal, você não quer parar seu trabalho a cada vez que o processo for realizado, não é mesmo?

kaspersky-vs-mse.jpg

Vimos que na velocidade de varredura o Kaspersky foi mais rápido, mais isso não importa, e nos outros ele vai ganhar?! Confira

Utilização de memória

Foram medidos os picos durante a execução da varredura completa tanto no Microsoft Security Essentials quanto no Kaspersky:

kaspersky-vs-mse-2.jpg

Microsoft Security Essentials é muito mais eficiente no gerenciamento de memória, subindo em míseros 18 MB o consumo durante seus picos. Isso significa um show de desempenho!

Detecção e remoção dos vírus

Fiz um teste baixando um suposto virus o Microsoft Security Essentials ja detectou o virus ja ao clicar em baixar mesmo sem ja estar salvo no meu computador.

Já o Kaspersky so detectou quando o arquivo com o virus ja estava salvo no meu computador, isso pode ser muito ruim caso o virus será muito agil e rápido.

Preço

O Kaspersky é pago e o Microsoft Security Essentials é Grátis.

Conclusão

Logico que eu fico com o Microsoft Security Essentials por ser grátis, menor, e é feito por quem próprio criou o Windows, que por sua vez sabe mais do que qualquer outra empresa.

Caso tenha alguma opnião comente!
Última edição por Leandro em 06 jul 2009 17:11, editado 1 vez no total.

Ainda não usei o Microsoft Security Essentials, será que presta?

Anderson Escreveu:Ainda não usei o Microsoft Security Essentials, será que presta?

Baixe por ser grátis e da microsoft intão logico que ele presta, ja testei e estou usando.

Leandro Escreveu:
Anderson Escreveu:Ainda não usei o Microsoft Security Essentials, será que presta?

Baixe por ser grátis e da microsoft intão logico que ele presta, ja testei e estou usando.

Não é porque ele é da Microsoft que ele é bom.Aliás a Microsoft tem muita coisa que não é boa,a começar por alguns sistemas operacionais que possui e os anti-vírus antecessores a este(Windows Defender e Windows Live Onecare). Porém este novo software me parece ter sido um acerto da Microsoft,mas ainda é muito cedo para compará-lo com softwares como Kaspersky, Avira,Panda,Avast ou Eset Nod 32. No futuro pretendo testá-lo,atualmente uso a suíte Pc Tools internet security 2009 e o IObit security 360 em real time e estou muito satisfeito.

Dommarco Escreveu:
Leandro Escreveu:

Não é porque ele é da Microsoft que ele é bom.Aliás a Microsoft tem muita coisa que não é boa,a começar por alguns sistemas operacionais que possui e os anti-vírus antecessores a este(Windows Defender e Windows Live Onecare). Porém este novo software me parece ter sido um acerto da Microsoft,mas ainda é muito cedo para compará-lo com softwares como Kaspersky, Avira,Panda,Avast ou Eset Nod 32. No futuro pretendo testá-lo,atualmente uso a suíte Pc Tools internet security 2009 e o IObit security 360 em real time e estou muito satisfeito.

o Windows Live OneCare eu usei e nunca ele deixou entrar viros no meu pc, dai a licença acabou e eu fiquei com o kaspersky e a licença acabou também e foi na mesma semana que a Microsoft lanço o Microsoft Security Essentials, ai eu fui correndo baixar :D , porque é bom e gratis

O Live One Care eu gostei

Anderson Escreveu:O Live One Care eu gostei

Sim sim ele foi muito bom, e ainda tinho 90 dias de uso, eu usei e gostei também

Estou usando o McAfee Total Protection, quando acabar o teste de 30 dias eu vou baixar o Microsoft Security Essentials para teste

Leandro você ainda acha Microsoft Security Essentials o melhor?