•  
     

Jornal afirma que Manchester City acertou contratação de Eto

Depois do Real Madrid, agora é o Manchester City que promete inflacionar o mercado europeu. De acordo com o jornal News of World, o clube inglês teria acertado a contratação dos atacantes Samuel Eto'o, do Barcelona, e Carlos Tevez, que defendeu o rival Manchester United na temporada passada.

Aos 28 anos, o camaronês teria sido contratado por 30 milhões de euros e embarcará para Manchester nos próximos dias para a assinatura do contrato de cinco anos. O presidente do Barcelona, Joan Laporta, confirmou que o atacante recebeu uma proposta "estratosférica", mas não revelou o clube interessado e negou que a negociação esteja concluída.

"Ele recebeu uma proposta estratosférica, de um clube que quer transformá-lo no jogador mais bem pago do mundo", disse Laporta à rádio iCat FM. "Acredito que ele queira ficar [no Barcelona] e disse isso a ele. Mas é uma oferta muito difícil de ser recusada".

Além do dinheiro pago ao Barcelona, o Manchester City pagaria um salário de 180 mil libras por semana a Eto'o. Já o argentino Tevez, que não renovou seu contrato com o Manchester United, receberia 140 mil libras semanais.

Comandado pelo bilionário Sheikh Mansour bin Zayed al Nahyan, o Manchester City volta a abrir o cofre após acertar a contratação mais cara do último período de transferências, quando desembolsou 40 milhões de euros para trazer o brasileiro Robinho. Para a próxima temporada, o clube inglês já havia se reforçado com a chegada do paraguaio Roque Santa Cruz e do inglês Gareth Barry.

Além do Manchester City, outra equipe que mostrou força nas negociações durante o atual período de transferências foi o Real Madrid. A equipe espanhola acertou com o atacante português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, por 93 milhões de euros e com o meia brasileiro Kaká, do Milan, por 65 milhões.

Com os reforços trazidos por seu maior rival e prestes a perder um de seus principais jogadores, o Barcelona também busca contratações para a próxima temporada. Laporta afirmou que o atacante brasileiro Keirrison, do Palmeiras, está próximo de um acerto com o clube catalão, que também estaria interessado no espanhol David Villa, do Valência.

link: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultim ... 99347.jhtm