•  
     

Jogador obtém level 4 na Tutorial Island! (Tibia)

O guerreiro Wild Nuby, do mundo de Aurea, parece ter sido o primeiro jogador a conseguir uma façanha: ele atingiu o level 4 sem sair da Tutorial Island.

Para quem não sabe ou não lembra, a Tutorial Island é uma ilha que foi implementada no update de verão de 2008 (inverno brasileiro). Todos os personagens novos, a partir de então, iniciam sua jornada tibiana por essa ilha. Lá, são ensinados os comandos básicos, como subir escada, abrir baús, arrastar itens, usar pá, corda, etc. Os jogadores começam sem nenhum equipamento e é necessário falar com o NPC Santiago para fazer uma pequena quest, obtendo assim os primeiros itens. Depois de realizar as tarefas, o jogador ganha 100 pontos de experiência e obtém o level 2. Vale lembrar que é uma ilha para iniciantes, jogadores inexperientes em processo de aprendizagem e que portanto, não há criaturas que dão pontos de experiência.

Porém, o inédito feito do jogador de Aurea foi intrigante. Ele postou uma foto mostrando seu level e seus itens (os melhores itens de Rookgaard), no andar de cima da casinha da Zirella, outra NPC da Tutorial Island. Muitos acusaram a foto de ser fake (falsa), afirmando ser impossível alguém possuir tais equipamentos daquele lado da ilha, conseguir subir no telhado da casa, e ainda obter level 4.

tibia.JPG


Mas, acreditem, é verdade! Trata-se de uma missão trabalhosa, porém não impossível. Os equipamentos foram facilmente jogados na ponte que liga a Tutorial Island com a ilha principal de Rookgaard. O mesmo foi feito com os baús necessários para escalar o telhado da casa da Zirella.

Para obter pontos de experiência na Tutorial Island, foi preciso dividir experiência com alguém caçando do outro lado da ponte. Porém, não é possível convidar para a party um jogador do outro lado, e os que já passaram a ponte não conseguem voltar para ela. Portanto, a party foi feita enquanto o jogador que passou pela ponte ainda estava na Tutorial Island. A opção de dividir experiência não funciona quando os membros da party se distanciam demais, ou quando um deles está "inativo". Para se manter "ativo", o personagem da Tutorial Island ficou frequentemente atacando alguma criatura, de modo a estar sempre em "battle". Além disso, para que a experiência fosse dividida, o jogador que atravessou a ponte caçou nas cavernas próximas à ponte, localizadas mais ao sul da ilha. Aquele que permaneceu na Tutorial Island, se manteve perto da caverna onde seu colega estava. Assim sendo, ele ganhou metade dos pontos das criaturas que o outro membro de sua party matou. Lembrando que a distância máxima para que a experiência seja dividida é de um andar, o jogador que foi caçar não desceu mais de um piso.

Assim, foi e é possível obter level 4, possivelmente muitos outros níveis, sem sair da Tutorial Island. Até onde é possível chegar? Principalmente sem alguma intervenção da CipSoft?

Apesar de o mistério ter sido solucionado, Wild Nuby merece ser reconhecido por tamanha observação das possibilidades e criatividade. Parabéns!

Fonte: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=289282
 
tenso mano