•  
     

Jessica Biel a mais Perigosa da WEB

Namorada do ator Justin Timberlake, a atriz Jessica Biel é considerada a celebridade mais 'perigosa' da web. Segundo pesquisa de uma empresa de segurança na internet, o nome da artista é um dos disfarces preferidos para esconder vírus ou arquivos spyware (software que tenta coletar informações do computador infectado).

De acordo com o levantamento feito pela McAfee, a cada cinco buscas por 'Jessica Biel', 'Jessica Biel fotos', 'Jessica Biel vídeos' e 'Jessica Biel protetores de tela', um deles levará a um site com vírus, spam ou spyware.

No top five da lista divulgada pela empresa estão também os nomes da cantora Beyoncé, da atriz Jennifer Aniston, do jogador de futebol americano Tom Brady e da cantora Jessica Simpson.

Confira, abaixo, a lista dos dez primeiros colocados:

Imagem

1 - Jessica Biel

Segundo a pesquisa, o interesse provocado pela relação discreta com Justin Timberlake faz de fãs da atriz alvos fáceis para spamers e hackers. Quase metade dos sites que aparecem no resultado das buscas por protetores de tela de Jessica tem potenciais vírus.

2 - Beyoncé

A cantora ganhou o título de celebridade frequentemente relacionada entre as mais perigosas da internet. De acordo com o levantamento, o mais arriscado é procurar ringtones (toques de celular) de canções de Beyoncé.

3 - Jennifer Aniston

A McAfee diz que páginas sobre a atriz devem ser pesquisadas com muito cuidado. Mais de 40% dos resultados por protetores de tela de Jennifer trazem vírus.

4 - Tom Brady

A curiosidade sobre o marido de Gisele Bündchen pode causar problemas no computador. A promessa de vídeos com o jogador de futebol americano em ação é um grande esconderijo para o vírus Trojan.

5 - Jessica Simpson

O mesmo ocorre com a cantora Jessica Simpson. Downloads de suas apresentações podem carregar arquivos que danificam a máquina do internauta.

6 - Gisele Bündchen

O fã que procura fotos da top brasileira pode acabar com vírus ou ser direcionado para sites que tentam furar a segurança dos computadores.

7 - Miley Cyrus

O nome da estrela teen é usado para camuflar links com spywares.

8 - Megan Fox e Angelina Jolie

As atrizes, que são comparadas constantemente pela mídia, aparecem empatadas em oitavo lugar pelo risco que representam na web.

9 - Ashley Tisdale

Protetores de tela com a atriz de High School Musical são usados como chamariz para infestar computadores com malware, que são os chamados softwares 'maliciosos': eles pretendem entrar de forma ilícita na máquina de quem está baixando o programa.

10- Brad Pitt

O ator, que foi o primeiro colocado na pesquisa anterior, ficou apenas com o décimo lugar entre os famosos que camuflam problemas na internet. Apesar disso, a empresa alerta que ainda é perigoso pesquisar e baixar arquivos sobre o marido de Angelina Jolie.


Fonte: CARAS