•  

Isso seria um erro na bíblia?

GÊNESIS 6:6 - Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração.

NÚMEROS 23:19 - Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa.

Então Deus se arrependeu, sim ou não?

Será um erro na bíblia?

Anderson Escreveu:GÊNESIS 6:6 - Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração.

NÚMEROS 23:19 - Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa.

Então Deus se arrependeu, sim ou não?

Será um erro na bíblia?

DEUS não se arrepende de nada porque é infalível. Como diz INRI CRISTO, a Bíblia é um livro de letras mortas e somente com anuência do Criador Supremo podemos ter o dom de discernir a verdade da mentira nela exposta. Além de mentiras, na Bíblia existem fábulas, lendas, parábolas que obviamente não podemos ler ao pé da letra. A exemplo da história de Jonas dentro de uma baleia, a história de Elias subindo aos céus num carro de fogo, a história da multiplicação de pães e peixes, etc...Se alguém levar tudo a risca da Bíblia se tornará com certeza um fanático.

E os pergaminhos do mar morto, fala a verdade ou mentira?

Ao meu ponto de vista nao.Deus amou tanto o homen que deu a vida do seu filho para todos nós ter esperaça de vida eterna.

jair Escreveu:Ao meu ponto de vista nao.Deus amou tanto o homen que deu a vida do seu filho para todos nós ter esperaça de vida eterna.

Então porque em GÊNESIS 6:6 fala: Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração.

?

Anderson Escreveu:
jair Escreveu:Ao meu ponto de vista nao.Deus amou tanto o homen que deu a vida do seu filho para todos nós ter esperaça de vida eterna.

Então porque em GÊNESIS 6:6 fala: Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração.

?

É mesmo intão porque como diz o Anderson?

Anderson Escreveu:

?

Meu caro, a bíblia foi escrita pelos homens, no seu entendimento sobre o que lhe foi revelado a eles por Deus, ou seja, ele escreveu ao modo dele, o modo em que ele entendeu, não quer dizer que foi "arrependimento" que ele sentiu, ele pode ter ficado triste quando Adão e Eva fizeram coisas ilícitas, que foram ordenados a não fazerem, mas não arrependimento, é o caso do livro de Josué, a parte onde ele fala que o SOL parou, no seu entendimento, o sol parou, mas sabemos que foi o Universo Inteiro que parou. . .

Então você é mais um que concorda que a bíblia tem erros?

Anderson Escreveu:Então você é mais um que concorda que a bíblia tem erros?

Eu disse isso?

trqt Escreveu:Meu caro, a bíblia foi escrita pelos homens, no seu entendimento sobre o que lhe foi revelado a eles por Deus, ou seja, ele escreveu ao modo dele

Legal, os homens escolheram escrever ao modo deles