•  

Isso seria um erro na bíblia?

Hell-Mann'S Escreveu:E claro que a biblia tem erro ., pois eles nao conseguirao traduzir a biblia totalmente certa , sem almentar e nem diminuir nada !

Prezado, em uma simples frase você cometeu mais erros de grafia e concordância do que a Bíblia toda supostamente teria.

O próprio Senhor diz em Oséias 4:6a "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento"

Medite nisso querido

pedromontesso Escreveu:
[sK]Neo Escreveu:
pedromontesso Escreveu:Amigo sk...

dizer que a Bilbia recebe um valor que não tem foi um pouco de exagero da sua parte, e infelizmente demonstra a sua ignorância e não a de quem a escreveu.

Sei que você acha ter uma opinião, mas pelo menos para falar algo deveria ter o mínimo de conhecimento sobre o assunto.

Nada pessoal, ok, não se sinta ofendido, apenas procure saber realmente o que é a Bíblia e porque depois de milhares de anos ela é ainda tão atual.

Abraços

Atual pelo numero de pessoas que acreditam nela, na sua maioria incapazes de sucesso social e pessoal...

Respondi outro tópico seu hoje e vi que realmente não é de agora que estamos falando sobre esse assunto...

Agora quanto a esse seu último comentário vou pedir a gentileza de você explicar, pois você não se expressou bem: "incapazes de sucesso social e pessoal" vem a ser o que? cristãos são incapazes e os demais são pessoas bem-sucedidas?

Mais uma vez você está generalizando e usando conceitos pré-definidos por outrem.

Aguardo

Recentemente estava numa Vara do Tribunal Regional do Trabalho, perante amigos e perguntei quantos aqui são evangélicos? Respondeu um Juiz que era ateu, respondeu alguns analistas e técnicos que eram católicos mas não praticavam, e respondeu a faxineira: sou tesoureira da minha igreja evangélica, pois bem, nem estava na conversa, mas mesmo assim se pronunciou.

Não estou atacando o cristianismo, mas hoje se você entra em uma igreja evangélica (sem generalizar, mas sim na sua grande totalidade) você ouve pregar de soluções financeiras e emocionais, quando eu era criança entrava por estas portas amorosas e ouvia pregar a salvação e o bem ao próximo...

Se você _____ riqueza, atrai quem não tem. Hoje se _____ mais sobre riqueza na terra do que no céu, se vende uma vida cheia de realização profissional e pessoal do que uma vida perfeita num futuro próximo no céu.

Na sua maioria igrejas estão cheias de pessoas que buscam soluções financeiras e não uma vida próspera espiritualmente com Deus.

PQP, matou a pau, concordo em numero, gênero e grau. além de tudo a maioria dessas "Igrejas" são meras fachadas para acobertar estelionatários que se auto denominam "pastor", se aproveitam da ingenuidade e do desespero do povo para rouba-los ao inves de ajuda-los.

Neo, infelizmente você continua generalizando e provavelmente teve uma experiência ruim com a Igreja.
O verdadeiro motivo da religião é, sim, o contato com Deus, não importando sua preconceituosa opinião em relação à faxineira ou aos seus nobres amigos descrentes.

Veja só essa história:

"Ciência e fé. Bíblia: Fato ocorrido em 1892
Um senhor de 70 anos viajava de trem tendo ao seu lado um jovem universitário, que lia o seu livro de ciências. O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta. Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia, e estava aberta no livro de Marcos. Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:
- O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?
- Sim. Mas não é um livro de crendices é a Palavra de Deus. Estou errado?
- Claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a história geral. Veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, mostrou a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda crêem que Deus criou o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os cientistas dizem sobre isso.
- É mesmo? E o que dizem os cientistas sobre a Bíblia?
- Bem, respondeu o universitário, vou descer na próxima estação, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio.
O velho então, cuidadosamente, abriu o bolso interno do paletó, e deu o cartão ao universitário. Quando o jovem leu o que estava escrito saiu cabisbaixo se sentindo pior que uma ameba. O cartão dizia:
"Louis Pasteur, Diretor do Instituto de Pesquisas Científicas da École Normale de Paris".

Agora me responda Neo, quanto ignorante ou pobre é nosso amigo Louis Pasteur? Quer que te fale sobre o intrometido Issac Newton?

Sei que cada um tem seu ponto de vista, mas sua opinião foi extremamente preconceituosa e tenho fé que essa faxineira um dia ainda vai te mostrar qual o verdadeiro sentido da vida.

Peço desculpas pelo erro de digitação no tópico anterior, o nome correto é Isaac Newton (aquele das 3 leis da Física)

discutir religião é complicado, eu faço do meu conhecimento uso próprio, procuro evitar falar de bíblia e e oq vou fazer...

(SK)NEO:ateístas, vemos que eram pessoas decepcionadas com a religião e com a política (todo filósofo antigo alemão conhecia teologia). Karl Marx era revoltado com o protestantismo, que apoiava os burgueses enquanto o proletariado sofria. Todo ateu argumenta que, se Deus existe e ele é amor, ele faria algo pelo mundo e o mundo não estaria como está hoje. A missão integral da Igreja “silenciaria” muitos ateus. Se a igreja amasse o ser humano como pessoa e não como “alma”, isso auxiliando o mundo de forma espiritual, social, política, e encarando o homem de forma holística, muitos ateus olhariam para Igreja e veria Deus agindo com amor em favor dos homens, e não empresas e homens olhando seu próprio benefício. É um desafio para a kekaishl (Igreja) cumprir os mandamentos de Deus de forma integral. Seria com toda certeza, uma solução para o mundo.

saulo-moises Escreveu:(SK)NEO:ateístas, vemos que eram pessoas decepcionadas com a religião e com a política (todo filósofo antigo alemão conhecia teologia). Karl Marx era revoltado com o protestantismo, que apoiava os burgueses enquanto o proletariado sofria. Todo ateu argumenta que, se Deus existe e ele é amor, ele faria algo pelo mundo e o mundo não estaria como está hoje. A missão integral da Igreja “silenciaria” muitos ateus. Se a igreja amasse o ser humano como pessoa e não como “alma”, isso auxiliando o mundo de forma espiritual, social, política, e encarando o homem de forma holística, muitos ateus olhariam para Igreja e veria Deus agindo com amor em favor dos homens, e não empresas e homens olhando seu próprio benefício. É um desafio para a kekaishl (Igreja) cumprir os mandamentos de Deus de forma integral. Seria com toda certeza, uma solução para o mundo.

concordo que é realmente o que diz, é o que acontece aos ateus. Porém há excessões...

Eu não me acho uma pessoa descontente com Deus em relação a situação de decadencia mundial atual. Porem percebi que hoje - sem ofensas - Deus não me falta em nada.

respondendo o tópico é um erro sim :shock:

Olá,
gostaria de citar algo importante a respeito do entendimento dessa passagem, em caso de duvidas, questionem.
Em Gn 1:26-27 Deus criou o homem e mulher, que na tradução original essas palavras sao macho e femea, que teriam dominio dobre toda forma de vida na terra.

No verso 28, Deus consede a esse ser, todas as formas de alimento frutiferas, e ainda completa que "A todos os animais dou igualmente como alimento a vida vegetal".

Até entao, vimos que o homem e a mulher(macho e femea), teriam todo o alimento sendo disposto por Deus.
ENTAO, em GN 2:5, podemos ver que Deus ainda nao tinha feito a vegetação, e nem TAO POUCO, "Seres Humanos" que cultivassem a terra.
Poxa, entao oq foi que Deus tinha criado no cap 1??

Em GN 1, Deus criou a geração de homens sem o Espirito de Deus. gn 1:27
Em GN 2, Deus criou a geração de homens com o Espirito de Deus. gn 2:7

Posteriormente, em GN 6:4 é possivel esclarecer que os descendenter de Adao e Eva, tiveram relaçõs com os descententes da outra geração, e foi dai que surgiram as gerações dos gigantes da biblia, assim como os Nefilins. E posteriormente deu origem a Golias, q é bem conhecido.
Veja: http://www.programamomentoscomjesus.com/Arqueologia%20B%C3%ADblica/paginas_web/os_gigantes_biblia.htm

Esses gigantes eram conhecidissimos por sua maldade. Eram grandes erois de guerra como a propria biblia diz em GN 2:4.

ESSA geração, foi a geração que Deus se arrependeu de ter criado. Essa primeira criatura que nao tinha ESpirito de Deus que desagradou a Deus.

Espero que isso tenha esclarecido um pouco..
Att