•  

Isso seria um erro na bíblia?

Deus é o Cara, acredita quem quer :D

Não acho que ele seja ¨o cara¨,até mesmo porque o Romário já se diz ser este cara,porém o livre-arbítrio é o ponto mais importante dos ensinamentos de Deus, vc tem total liberdade,inclusive pra crer ou não nele. o livre arbítrio é o foco dos estudos de Santo Tomás de Aquino(tomismo) ao contrário do pensamento de Santo Agostinho que tinha um pensamento predestinatório para a vida humana.Abçs!

pedromontesso Escreveu:Amigo sk...

dizer que a Bilbia recebe um valor que não tem foi um pouco de exagero da sua parte, e infelizmente demonstra a sua ignorância e não a de quem a escreveu.

Sei que você acha ter uma opinião, mas pelo menos para falar algo deveria ter o mínimo de conhecimento sobre o assunto.

Nada pessoal, ok, não se sinta ofendido, apenas procure saber realmente o que é a Bíblia e porque depois de milhares de anos ela é ainda tão atual.

Abraços

Atual pelo numero de pessoas que acreditam nela, na sua maioria incapazes de sucesso social e pessoal...

A bíblia foi escrita pelos HOMENS....
Isso não quer dizer que O Senhor tenha se arrependdo de ter criado o homem!
MAS UMA DÙVIDA !!!
POR QUE NA AREA DE RELIGIAO È A QUE MAIS SA BRIGAS???
Nao que essa seja uma briga...

e suas implicações para a fé bíblica

É essa a diferença!

É fundamental considerar que tudo o que engloba a fé genuinamente cristã está amparado em um relacionamento experimental (prático) com Deus. Sem esse pré-requisito, ninguém pode seriamente afirmar ser um cristão. Seria muito bom se os críticos se atrevessem a experimentar este relacionamento antes de tecerem suas conjeturas. Se assim fosse, certamente se lhes abriria um novo horizonte para suas proposições e, quem sabe, entenderiam que o sobrenatural não é uma _______ da lei natural, mas, sim, uma revelação da lei espiritual

O escritor do artigo em tela faz uma declaração segundo a qual a Bíblia foi escrita pelos homens e segue-se uma pergunta sobre quem seria esse autor, concluindo que as respostas fariam o leitor do seu artigo mudar a maneira de ver as Escrituras. Que falar sobre esse modo de pensar a respeito da Bíblia?

O problema sobre quem escreveu a Bíblia não é novo. Periodicamente revistas seculares repetem a mesma pergunta. Para um leitor assíduo da Bíblia a resposta seria fácil de dar. Sim, a Bíblia foi escrita por homens. Cerca de 40 homens escreveram a Bíblia, mas que tipo de homens? A resposta a própria Bíblia dá: “Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos a sua majestade. porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido. E ouvimos esta voz dirigida do céu, estando nós com ele no monte santo; E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações. Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.” (2 Pe 1.16-21).

obs:(Sim. Jesus falou da Bíblia o seguinte, “... a tua Palavra é a Verdade”. (Jo 17.17). É o que basta para nós. )

Claro ke nao parem de viajar DEUS dono de tudo é ele eh perfeito nao erra nada isso e ilusao sua

O problema é que hoje muitas igrejas pregam o fanatismo, se baseiam por doutrinas infundadas do antigo testamento e escondem o verdadeiro valor da bíblia.

Parte dela na minha opnião é sim vista de forma ignorante, muitas coisas se seguidas nos tempos de hoje, seriam motivos de loucura e escandalo a vida social.

Muitos entendem a bíblia como o Deus próprio escrito em letras, sem alteração e mudança de sentido em anos anos e anos...

E claro que a biblia tem erro ., pois eles nao conseguirao traduzir a biblia totalmente certa , sem almentar e nem diminuir nada !

[sK]Neo Escreveu:
pedromontesso Escreveu:Amigo sk...

dizer que a Bilbia recebe um valor que não tem foi um pouco de exagero da sua parte, e infelizmente demonstra a sua ignorância e não a de quem a escreveu.

Sei que você acha ter uma opinião, mas pelo menos para falar algo deveria ter o mínimo de conhecimento sobre o assunto.

Nada pessoal, ok, não se sinta ofendido, apenas procure saber realmente o que é a Bíblia e porque depois de milhares de anos ela é ainda tão atual.

Abraços

Atual pelo numero de pessoas que acreditam nela, na sua maioria incapazes de sucesso social e pessoal...

Respondi outro tópico seu hoje e vi que realmente não é de agora que estamos falando sobre esse assunto...

Agora quanto a esse seu último comentário vou pedir a gentileza de você explicar, pois você não se expressou bem: "incapazes de sucesso social e pessoal" vem a ser o que? cristãos são incapazes e os demais são pessoas bem-sucedidas?

Mais uma vez você está generalizando e usando conceitos pré-definidos por outrem.

Aguardo