•  

Isso seria um erro na bíblia?

Você está falando com um profissional no assunto, o nome dele é Dommarco

eu particularmente sou ateu
na minha opnião a Bíblia se levada como um livro comum não apresenta falhas, apenas uma bela história
mas se levada como livro de moral e ética, é o livro mais controvérsio do mundo

Algumas outras supostas contradições:
http://www.acemprol.com/viewtopic.php?f=16&t=13128

naum pq ele e infalivel mesmo

Pra mim eh contraditório!

jair Escreveu:Ao meu ponto de vista nao.Deus amou tanto o homen que deu a vida do seu filho para todos nós ter esperaça de vida eterna.

[2]

não entendi o comentario do garbo...

Nossa....
Essa foi ......
auishauishauih
Boa Anderson..

Anderson Escreveu:
trqt Escreveu:Meu caro, a bíblia foi escrita pelos homens, no seu entendimento sobre o que lhe foi revelado a eles por Deus, ou seja, ele escreveu ao modo dele

Legal, os homens escolheram escrever ao modo deles

A Bíblia nos fala que toda a escritura foi inspirada por Deus (II Timóteo 3:16).
Mas em alguns trechos é negada a inspiração divina (I Coríntios 7:6;5:12) (II Coríntios 11:17).

^^

na minha opnião a bíblia recebe um valor que não tem
homen medievais e ignorantes a escreveram

Amigo sk...

dizer que a Bilbia recebe um valor que não tem foi um pouco de exagero da sua parte, e infelizmente demonstra a sua ignorância e não a de quem a escreveu.

Sei que você acha ter uma opinião, mas pelo menos para falar algo deveria ter o mínimo de conhecimento sobre o assunto.

Nada pessoal, ok, não se sinta ofendido, apenas procure saber realmente o que é a Bíblia e porque depois de milhares de anos ela é ainda tão atual.

Abraços

A Bíblia não é um livro contraditório nem tão pouco fantasioso! Várias pesquisas arqueológicas comprovam os fatos bíblicos(portanto não é fantasia).Muitos não sabem,mas um dos homens mais inteligentes que já passou por este mundo,Sir Isaac Newton,passou grande parte da sua vida estudando secretamente a bíblia,além do maior gênio do século XX,Albert Einstein,baseado nos textos bíblicos ter dito que ¨Deus não joga dados¨, ou seja Deus age conscientemente e com pleno poder sobre tudo. Se a Bíblia fosse uma farsa,Deus também seria, mesmo Charles Darwin que enunciou a teoria da evolução das espécies(e que era religioso) nunca quis contrapor a existência de Deus(nem portanto da sua palavra),muito pelo contrário.

A Bíblia é tida como contraditória e inverídica devido as más interpretações fora de contexto e a falta de estudos exegéticos,etimológicos,idiomáticos,históricos,culturais, e uma série de outros conhecimentos necessários para poder compreendê-la e explicá-la. Bom como o assunto é vasto,esperarei por outros posts para podermos debater um pouco mais sobre as sagradas escrituras. Abçs!