•  
     

Irmão de cão com mancha de coração nasce com marca igual

Assim como seu irmão mais velho, um cão da raça Chihuahua nasceu com uma mancha em forma de coração, no Japão.

0,,21576229-FMMP,00.jpg
0,,21576229-FMMP,00.jpg (16.52 KiB) Visto 204 vezes


Em maio de 2007, o irmão, chamado de "Heart-kun" (algo como “Coraçãozinho”, em português), virou celebridade depois que uma emissora de TV japonesa levou imagens dele ao ar. A fama do filhote nascido em uma loja de animais no norte de Odate correu o mundo. Mesmo com as propostas de uma série de pessoas que queriam comprá-lo, a dona da loja, Emiko Sakurada, recusou-se a vendê-lo.

0,,21576232-FMM,00.jpg


Na época do nascimento de “Heart-kun”, a dona do chihuahua disse ao G1 que o cachorro tornou-se, além de símbolo do pet shop, um membro da família. "Não posso estipular um preço. Não se dá um valor ao filho”, afirmou em entrevista por telefone.

A dona também disse que passou a ter sorte com a chegada do filhote com mancha de coração em 2007. Nos dois primeiros meses de vida do cão, sua irmã teria sido premiada na loteria e com um ingresso para assistir a um show.

Curiosamente, o Chihuahua é de origem mexicana (da época dos Astecas), e “Heart-kun” tornou-se o queridinho do Japão na região que deu origem à raça nipônica mais famosa. O Akita leva esse nome porque nasceu na província Akita-ken, em Odate, cidade que deu origem à província.