•  
     

[Tutorial] Imagem fora da Frame

Olá galera, hoje vou estar ensinando a fazer a uma imagem ‘saltar’ para fora da frame (para iniciantes), usando o Photoshop.

1º Passo:

Pressione Ctrl+O e abra uma foto qualquer no Photoshop, pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, pressione a letra M do teclado para selecionar a Rectangular Marquee Tool, crie uma seleção retangular, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra X do teclado para alternar as cores de Foreground e Background, sua cor de Foreground deve ser a branca, pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e clique no documento pare preencher a seleção com a cor branca, vá em Select> Modify> Contract e defina o valor de 15 a 20 pixels, pressione Ok e depois pressione Delete para deletar a parte interna do retângulo, vá em Edit> Transform> Perspective e distorça o retângulo como na foto abaixo, pressione Enter para finalizar a transformação.

Imagem

2º passo:

Pressione a letra W do teclado para selecionar a Magic Wand Tool, a parte interna do retângulo como na foto abaixo.

Imagem

3º passo:

Clique na layer da foto e pressione Ctrl+J para duplicar a parte selecionada para outra layer, clique na layer da imagem original e vá em Layer> Hide Layers para retirar a visibilidade da layer.

Imagem

4º passo:

Clique na layer do frame e defina a opacidade em 50%, clique na layer da imagem original e vá em Layer> Show Layers para ativar a visibilidade da layer, selecione a parte do tanque que sairá do frame.

Imagem

5º passo:

Pressione Ctrl+Shift+I para inverter a seleção, pressione Delete, mova a layer para o topo da paleta de layers, sua imagem deverá ficar como a da foto abaixo.

Imagem


Créditos: Mika Designer
 
interessante ..