•  

Ilusão de Ótica do xadrez - Uma das melhores ilusões de ótic

Uma excelente ilusão de óptica criada por Edward H. Adelson. Os quadrados marcados com “A” e “B” tem a mesma cor. Não acredita? Continue lendo…

checkershadow.gif

Com o auxílo de duas listras verticais com o mesmo tom de cinza, fica claro que os dois quadrados têm a mesma cor.

checkershadow_proof.gif

Sendo o professor Edward H. Adelson, do MIT, essa ilusão funciona a partir de diversos truques. Um deles reside na forma em que nós distingüimos o contraste: um quadrado que é mais claro está ao lado de quadrados escuros, então ele deve ser mais claro que a média e vice-versa. Clique aqui para ler a explicação completa(em inglês).

Fonte: http://blog.rachacuca.com.br/2007/02/um ... ce-ja-viu/

aff ai ele mudou, pois la encima esta uma cor na outra ja é outra cor :!:

Leandro Escreveu:aff ai ele mudou, pois la encima esta uma cor na outra ja é outra cor :!:

é a Ilusão de Ótica

rredfsdf

eu nao entendi a explicaçao :S

eu tava analizando com programas de editar imagens
e os tons dos 2 quadrados sao um poko diferentes,

do A

do B
#7A7A7A

mais acho q to falando _______ kkk
mal ai a ignorancia

hahaha eu analisei da maneira mais _______ do mundo peguei na mao no dedo indicador e no polegar como se fosse um binocolo e olhei esolei os outros so vi as duas letras e sao de facto iguais e a segunda imagem nao deixa duvidas , o cilindro verde tem tipo uma sombra , isso ajuda bastante na ilusao, legal gostei , muito maneira.