•  
     

Honda lança primeira moto no Brasil com sistema 'start-stop'

Honda lança primeira moto no Brasil com sistema 'start-stop'
Dispositivo desliga motor em paradas e volta a ligar com aceleração.
Scooter PCX 150 começa a ser vendido em maio por R$ 7.990.


Imagem

A Honda anunciou nesta sexta-feira (26) o valor do novo PCX 150, que começa a ser vendido em maio, por R$ 7.990. Além de motor com refrigeração líquida e injeção eletrônica, o scooter traz o sistema "start-stop", até então inédito para motocicletas no país. Visando economizar combustível, o propulsor do PCX é automaticamente desligado, quando o veículo fica parado por mais de três segundo - o girar o acelerador, o motor volta a funcionar.


Com 153 cilindradas, o PCX possui conjunto que viabiliza baixas emissões de poluentes e consumo reduzido, informa a fabricante. Segundo dados divulgados pela empresa, o monocilíndrico gera 13,6 cv de potência a 8.500 rpm e 1,42 kgfm a 5.250 rpm. Com tecnologia de baixa fricção, seu foco é o consumo baixo que pode chegar a 44,6 km/l. Esta média somada ao tanque de 5,9 litros possibilita autonomia de até 263 km, de acordo com medição divulgada na Europa.


Imagem

Seu câmbio, como em todos scooters atuais, é do tipo CVT automático, que realiza contínuas trocas de marchas. No entanto, um diferencial do PCX é o tamanho de suas rodas, que são de 14 polegadas - enquanto a maioria dos scooters tem rodas variando de 10 a 12 polegadas.
Além disso, sua estrutura também difere de outros scooters pequenos, pois o assoalho para os pés não é inteiriço, pois o motor fica localizado entre o posicionamento das pernas. Grande parte dos scooters traz o propulsor fixado mais para trás.


Saiba Mais en : http://g1.globo.com/