•  
     

Homens e mulheres agem de forma diferente quando o assunto é

mulher-fala-telefone-retrato-01.jpg
mulher-fala-telefone-retrato-01.jpg (13.86 KiB) Visto 865 vezes


Eles costumam entregar que estão tendo um caso com sinais opostos aos delas: eles somem de casa, enquanto elas tendem a ficar ainda mais carinhosas com o marido
É um dos assuntos mais polêmicos de um relacionamento: será que a traição acaba para sempre com um relacionamento ou será que, dependendo do caso, é possível que ela fortaleça um namoro ou casamento que não estava em sua melhor forma?

Até os especialistas divergem sobre o assunto. "A fidelidade traz prejuízos para uma relação amorosa. Você tem de ceder sempre por causa do outro. O relacionamento extraconjugal pode não significar grande coisa para o parceiro e até fortalecer o vínculo de uma relação estável. É ingenuidade acreditar que vai ficar 30 anos só tendo tesão pela mesma pessoa, sem se apaixonar por mais ninguém", diz a psicanalista e sexóloga Regina Navarro Lins, autora do livro "A Cama na Varanda".

Já Léo Lerner, ginecologista e sexólogo da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana, lembra que a monogamia é uma criação cultural, acredita que existem questões mais profundas no assunto. "Em um relacionamento, a única regra é sempre respeitar o parceiro e a você mesma. Se não concorda com relações extraconjugais, deixe isso claro para o seu companheiro sempre", pontua.

Já Márcia Sant'Ana Aragão, psicóloga da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana, acha que a traição não combina com casamento. "Quando assumimos uma relação, fica entendido que ela será monogâmica, ou seja, um parceiro vai desejar unicamente o outro. É uma opção. A pessoa, ao ser traída, vai rever os seus valores e checar até que ponto a traição penetrou em sua alma. Para alguns, é tão profunda que destrói o amor para sempre. Para outros, porém, pode significar uma grande chance de recomeçar, com um novo pacto de fidelidade feito entre o casal", resume.

Independentemente do ponto de vista que você tenha em relação à traição, o fato é que, quando homens e mulheres estão tendo casos extraconjugais, eles atuam de formas diferentes. Confira:

O homem quando trai:

1. Não abandona o celular por nada no mundo — nem para ir ao banheiro
2. Muda drasticamente alguns gostos. Por exemplo, vai da música clássica ao sertanejo
3. Vive no mundo da lua, fica disperso
4. Inventa viagens de final de semana. Chega até a adorar pescaria!
5. Faz muita hora extra
6. Vira metrossexual: começa a caprichar no visual, faz botox, entra na academia
7. Começa a usar o perfume da mulher para disfarçar o da amante
8. Compra cuecas novas

A mulher quando trai:

1. Capricha nos chamegos com o marido
2. Faz comida gostosa
3. Fica mais atenta
4. Se cuida, quer fazer lipo e pôr silicone
5. Vai com mais freqüência ao cabeleireiro
6. Aumenta o apetite _____ com o marido
7. Procura tratamentos para os dentes
8. Compra lingeries novas


Fonte: Ana Maria


http://www.abril.com.br/noticias/compor ... 2740.shtml