•  
     

Homem encontra 100 mil euros no lixo e devolve o dinheiro

O gerente de uma loja nos arredores de Lille, no Norte de França, encontrou uma caixa de metal com 100 mil euros num contentor de lixo da empresa. O homem conseguiu localizar os donos do dinheiro, um casal de idosos

Yvon Wonterghem, gerente de loja, encontrou a caixa com o dinheiro enquanto inspeccionava o contentor situado no fundo da rua da loja e utilizado irregularmente por moradores que deitam ali lixo e objectos grandes, segundo o site da globo.com.

O gerente explicou que costuma abrir alguns sacos de lixo para tentar encontrar endereços e identificar os moradores que deitam coisas no contentor da loja. Depois passa os dados às autoridades municipais, que multam os infractores.

No último sábado, ao realizar uma nova inspecção ao contentor, Wonterghem encontrou, dentro de um saco plástico uma caixa de metal com vários maços de notas de 20, 50 e 100 euros, como explica ao jornal La Voix du Nord.

«Os maços estavam minuciosamente organizados. Pequenos bilhetes indicavam os totais. Foi fácil de contar, havia 100 mil euros», disse o gerente em entrevista ao jornal. Wonterghem disse que chegou a pensar em usar o dinheiro.

Mas na caixa de metal havia também um envelope com um nome e um endereço. O gerente guardou o dinheiro e decidiu procurar a pessoa mencionada no envelope.

Segundo o homem, o endereço era da residência de um casal de idosos. O marido estava no hospital e a mulher estava a mudar-se para uma casa de repouso.

Autor: Serenity
Fonte: http://www.portaldascuriosidades.com/fo ... ic=70086.0