•  
     

História do SiteCS

Felipe "TuGh" é o responsável por manter o site no ar. A idéia surgiu quando ele estava na 7ª série do Ensino Fundamental. Nessa época o CS começava a virar febre, e o estudante começou a freqüentar constantemente as lan houses e ficar viciado no jogo.

O site surgiu em meados de outubro de 2002, na época hospedado no antigo HPG, que era um serviço gratuito para hospedagem de pequenos sites, e era acessado através do endereço http://sitecounterstrike.hpg.ig.com.br/, que hoje não existe mais. O site foi crescendo de forma assustadora, e Felipe resolveu que investir no site seria uma boa idéia, e decidiu comprar o domínio sitecs.net, e algum tempo depois veio o sitecs.com.br.

Felipe fala como é difícil manter um site desse porte no ar. Segundo ele, é preciso um servidor dedicado para aguentar a tráfego consumido pelos downloads e visitas dos mais de 400 usuários online por segundo.

Essa dificuldade pode explicar o motivo do fim dos grandes sites que apesar do sucesso, não conseguiram se manter no ar. Sites como: The Facers CS, Tiao CS, Portal Counter, CS Online, CS-News, Portal CS e alguns outros que viraram lenda.

Nesse tempo eu, visitava com freqüencia esses sites, e me recordo que eles tinham um projeto para unir os maiores portais em apenas 1 site.

Hoje existem miniportais sobre o Game, mas a grande maioria ainda é baseado no conteúdo encontrado nos antigos grandes sites e também baseado no conteúdo do SiteCs.

Apesar de manter sozinho o site, Felipe conta com a ajuda de colaboradores e com o pessoal do CSForum, que é o fórum oficial do site e um dia eu já fui administrador. Perdi o cargo por não conseguir visitar o fórum com freqüencia e por ter parado de jogar, assim eu não consigo responder qualquer dúvida que aparece por lá, nem fazer o meu papel de admin :D que eu sou um dos administradores.

O fórum surgiu devido à grande quantidade de e-mails que Felipe recebia. Os e-mails eram quase sempre com dúvidas, e ficava impossível atender a todos.

O fórum é hoje o maior e mais especializado fórum de CS do Brasil, contando hoje com mais de 32.300 usuários registrados.

Felipe hoje tem 18 anos e faz faculdade de administração na PUC/PR e joga CS no máximo 1 vez por mês. As pessoas crescem e o tempo vai ficando mais curto pra fazer aquilo que gosta, mas ele conta que não abandonará o site até que o CS morra, o que ele acha muito difícil.

Tenha o melhor conteúdo de Counter-Strike no SiteCs.
Tire suas dúvidas e se divirta com a equipe mais gente boa e que mais manja de CS no Brasil! Acesse o CSForum.

Fonte: http://ctrlc.blog.br/2008/06/05/sitecs- ... e-do-pais/