•  
     

“Halo Wars” não sairá para PC, diz produtora

Falando ao site Videogamer, Graeme Devine, designer-líder de “Halo Wars”, disse veementemente que o game de estratégia baseado no universo de “Halo” não sairá para PC.

“Zero. Nunca. Eu posso gravar isso que estou falando e falar que é nunca mesmo”, contou. “A Microsoft pode até anunciar [para PC], mas eu vou dizer nunca”.

“‘Halo Wars’ é um jogo para console e foi feito pensando em trabalhar em um console. Então vamos mantê-lo no console”, afirmou. Vale lembrar que a Microsoft pretende fechar a Ensemble Studios quando o game estiver com sua produção concluída.


halowars421.jpg


“Halo Wars” para Xbox 360 é ambientado vinte anos antes da trilogia iniciada no primeiro Xbox - e concluída no Xbox 360 - o mostrará o começo do combate entre as forças humanas e o exército do Covenant.

O modo de campanha de “Halo Wars” será ambientado em uma variedade de planetas não mostrados nos outros jogos da série. Os soldados especiais do programa Spartan, como Master Chief, virão com o protótipo da armadura, e não são “invencíveis” - afinal de contas, ainda não é a versão da Mjolnir apresentada nos games da série. O game oferecerá novas unidades, como o veículo antiaéreo Cobra e a nave Vulture.

O game pretende ter uma curva de aprendizado mais curta que outros games do gênero estratégia em tempo real (RTS, na sigla em inglês). A Ensemble também trabalha para trazer uma configuração funcional para o controle-padrão do Xbox 360, que é considerado pouco adaptado para o gênero. “Halo Wars” prevê multiplayer cooperativo para dois jogadores, e um modo versus para até seis participantes.



Fonte: http://www.detonado.org/noticias-gamers ... utora.html