•  
     

Hackers reagem e atacam página após fechamento de site de le

Site de associação antipirataria sofreu ataques e saiu do ar.
Invasão ocorreu depois do fechamento do 'Legendas.tv'.


haker.jpg
Site da Associação Anti-Pirataria Cinema e Música foi alvo de ataque (Foto: Reprodução)
haker.jpg (13.97 KiB) Visto 698 vezes


O site da Associação Anti-Pirataria Cinema e Música (APCM) foi atacado nesta terça-feira (3) e estava fora do ar nesta quarta (4) depois de um conflito que causou o fechamento do site "Legendas.tv". A página é um dos principais arquivos no Brasil para legendas de filmes e seriados compartilhados entre usuários pela internet

Ao visitar o site da [url=O site da Associação Anti-Pirataria Cinema e Música (APCM) foi atacado nesta terça-feira (3) e estava fora do ar nesta quarta (4) depois de um conflito que causou o fechamento do site "Legendas.tv". A página é um dos principais arquivos no Brasil para legendas de filmes e seriados compartilhados entre usuários pela internet

Ao visitar o site da APCM nesta terça, o usuário era surpreendido por uma janela pop-up com a mensagem "viva os downloads!". Ao clicar no botão OK, o internauta era levado para o site de compartilhamento de arquivos Mininova. Depois disso, o site ficou inacessível. A APCM informa que está "tomando todas medidas, tanto para o retorno do site ao ar, quanto para demais providências que entender cabíveis".

O ataque ao site da APCM aconteceu depois que o site de compartilhamento de legendas de filmes e séries "Legendas.tv" foi fechado, no dia 1º de fevereiro, a pedido da entidade. .

"A APCM confirma a informação de que solicitou a retirada do site Legendas TV da rede mundial de computadores", diz o órgão em comunicado oficial. "É importante ressaltar que a ação aconteceu porque seus usuários estavam violando os direitos autorais. Quando um usuário faz a legenda não autorizada de uma obra audiovisual ele fere o trabalho de toda uma cadeia produtiva: produtores, autores, atores, atrizes, câmeras, roteiristas, diretores, marketeiros, produção de fábrica, do próprio tradutor e etc".]APCM[/url] nesta terça, o usuário era surpreendido por uma janela pop-up com a mensagem "viva os downloads!". Ao clicar no botão OK, o internauta era levado para o site de compartilhamento de arquivos Mininova. Depois disso, o site ficou inacessível. A APCM informa que está "tomando todas medidas, tanto para o retorno do site ao ar, quanto para demais providências que entender cabíveis".

O ataque ao site da APCM aconteceu depois que o site de compartilhamento de legendas de filmes e séries "Legendas.tv" foi fechado, no dia 1º de fevereiro, a pedido da entidade. .

"A APCM confirma a informação de que solicitou a retirada do site Legendas TV da rede mundial de computadores", diz o órgão em comunicado oficial. "É importante ressaltar que a ação aconteceu porque seus usuários estavam violando os direitos autorais. Quando um usuário faz a legenda não autorizada de uma obra audiovisual ele fere o trabalho de toda uma cadeia produtiva: produtores, autores, atores, atrizes, câmeras, roteiristas, diretores, marketeiros, produção de fábrica, do próprio tradutor e etc".

Legendas no ar

legendas-tv.jpg
'Legendas.tv' promete voltar ao ar com os arquivos de legenda (Foto: Reprodução)
legendas-tv.jpg (12.74 KiB) Visto 698 vezes


O "Legendas.tv" continua no ar, mas sem os arquivos de legendas. Os responsáveis pelo site criaram um criaram um blog para responder perguntas sobre o caso. Segundos eles, os arquivos não foram perdidos, e o bloqueio ao conteúdo do site foi causado por diversas razões. A principal delas seria a intervenção da APCM, que defende direitos autorais de empresas como Warner e Universal.

"A APCM novamente está procurando alguma visibilidade e, mesmo enviando um e-mail mal elaborado ao datacenter do Legendas.tv, acabou causando turbulência na relação entre Legendas.tv e Datacenter", diz o blog. A intervenção da APCM teria levado o datacenter, que armazena o conteúdo da "Legendas.tv", a bloquear o acesso aos arquivos.

O "Legendas.tv" promete voltar ao ar com uma versão "lite", incluindo as legendas mais populares e sem exigência de cadastros. "Estaremos de volta com o site completo ainda esta semana, mais fortes do que nunca", diz o texto.

Link: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia ... ENDAS.html
 
Ai o Blog Que eles fizeram achei um link: http://faqlegendastv.wordpress.com/