•  
     

Guitarrista mais Rápido do Brasil

O RankBrasil homologou o músico gaúcho Tiago Della Vega, pelo recorde de “Guitarrista Mais Rápido” do Brasil, ele toca escalas a uma velocidade de 35 notas por segundo, executando sextinas, seis notas, a uma velocidade de 350 Bpm, batidas por minuto.


Tiago é apaixonado por música desde criança. Aos cinco anos de idade começou a se dedicar a aulas de violão, após um ano de curso percebeu que gostava mesmo de guitarra e começou a se dedicar ao instrumento. Estudou música durante dez anos, e por um período de seis anos se dedicava 14 horas por dia ao instrumento.

O recordista atingiu reconhecimento nacional e internacional e gerou muita polêmica no meio musical após veicular um vídeo na internet, onde apresentava sua incrível habilidade e rapidez no instrumento. Atualmente seu nome, Tiago Della Vega, é citado em fóruns e sites que abordam temas musicas mais especificamente o instrumento guitarra.

Tiago já tocou em algumas bandas como After Dark e Fermatha, a qual gravou um CD intitulado “Adventh of the Truth”. Tem seu nome citado por guitarristas de renome como Steve Vai, John Petrucci e Malmsteen, e, hoje, desenvolve um trabalho de colunista em um site que aborda o tema musical.

FONTE: http://www.rankbrasil.com.br/Recordes/M ... 38&Grupo=3