•  
     

Guerra é mais importante que a fome

Guerra é mais importante que a fome

O gasto militar no mundo atingiu em 2007 a cifra de 847,5 bilhões de euros, seis por cento superior ao ano anterior e 45 por cento superior a 1998, segundo revela o relatório anual de 2008 do Instituto Internacional de Investigação para a Paz (SIPRI), com sede em Estocolmo. Este valor supõe quase 190 vezes mais a ajuda prometida pelos governos na última conferência da Organização para a Alimentação e a Agricultura (FAO) para atenuar a atual crise de alimentos no mundo.



Estados Unidos, por si só, representou no ano passado 45% do gasto militar em todo mundo, muito acima de países como Reino Unido e China (37,8 milhões) ou França (33,9). O relatório do SIPRI destaca também que as vendas de armas aumentaram em 8% entre 2005 e 2006. O gasto militar aumentou 45% em todo mundo nos últimos dez anos.

Estas cifras contrastam com as quantidades aprovadas na semana passada na Conferência sobre a Segurança Alimentícia Mundial, celebrada em Roma sob patrocinio da FAO, onde os delegados anunciaram um incremento em 4,5 bilhões de euros de suas doações para combater a fome, promover o desenvolvimento agrícola e atenuar a situação gerada em grande parte do mundo, especialmente nos países pobres, pelo aumento do preço dos alimentos.

guerra-e-fome.jpg


Fonte: http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=2931
 
Esses dados são uma radiografia do coração humano.....