•  
     

Gritar perto do PC pode deixá-lo lento

Soa mais como uma piada sem graça não é mesmo? Pois um engenheiro do laboratório da Sun Microsystems Fishworks descobriu que gritar próximo a um computador faz com que seu funcionamento fique significativamente mais lento. Segundo a explicação do especialista Brendan Gregg, isto se deve ao fato que o forte ruído ao lado do disco rígido aumente sua latência.



Para provar os efeitos da vibração nos HDs Gregg improvisou gritando ante eles. O engenheiro monitorou as operações ao mesmo tempo que todo o experimento era filmado. A cada vez que gritava, notava=se um pico na latência.

Gregg provou sua descoberta em diversos discos rígidos e obteve resultados similares em cada teste. Ao contrário dos gritos, o ruído branco (aquele do canal de TV fora do ar) parece não afetar o funcionamento dos computadores.

O engenheiro de Sun Microsystems subiu o v;ideo para o Youtube (final do post) para mostrar como aumentava a latência a partir de seus gritos.

Pronto, está explicada a lerdeza de seu PC: só pode ser pelos gritos de satisfação (uhulll) ou de raiva ao ler as matérias do MDig. Contenha-se!



Fonte: http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=4821
 
Viram?! Escutar música com volume auto, pode deixar o computador de vocês lento srrsrs