•  
     

'Grand Theaft Auto' não precisa de jogos novos anualmente

De acordo com Ben Feder, presidente do grupo Take-Two Interactive, proprietário do estúdio Rockstar Games, a popular e controversa série Grand Theft Auto (GTA) não precisa ter títulos lançados anualmente.

Imagem

O executivo declarou a investidores, durante apresentação de balanço financeiro, que a franquia de videogames é forte o bastante para não precisar de títulos anuais e que conteúdos adicionais, como as expansões episódicas The Lost and Damned e The Ballad of Gay Tony, mantêm o título rentável.

Segundo o blog VG247, GTA5 será lançado em algum momento de 2011 para PC e para os sistemas de videogame PS3 e X360.

A série
Grand Theft Auto (GTA) nasceu em 1997, ainda como videogame produzido pelo estúdio DMA Design, da cidade de Edimburgo, Escócia. Os produtores eram os mesmos da clássica série de quebra-cabeças Lemmings.

Foram lançadas quatro versões do título até que, em 2001, chegava o jogo GTA3, episódio que se tornou sucesso de crítica e de público. Enquanto o somatório das quatro primeiras versões chegava a 5 milhões de cópias vendidas, somente GTA3 ultrapassava a marca de 15 milhões de cópias.

Atualmente a série ultrapassou a marca das 70 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, sendo o episódio San Andreas o de maior sucesso, com mais de 30 milhões de cópias.

A série é marcada por ser controversa, tratar de temas adultos, com direito a drogas, sexo e muita violência durante as partidas.