•  
     

GoogleSync tem suporte ao ActiveSync da Microsoft

O Google anunciou que seu serviço de sincronização Google Sync agora tem suporte ao protocolo ActiveSync, da Microsoft, como publicou o site NetworkWorld. Com isso, a gigante da internet aumenta o número de celulares suportados pelo seu serviço, incluindo o iPhone 3G e os celulares que rodam Windows Mobile.

O Google Sync é um serviço gratuito oferecido pelo Google que permite a sincronização de contatos e compromissos armazenados no celular com uma conta Google. Assim, é possível modificar e atualizar compromissos e endereços no computador (utilizando o Google Contacts e Google Agenda, respectivamente) e depois sincronizar os dados com o celular, facilitando o trabalho de edição.

De acordo com o site Slashdot, Horacio Gutierrez, vice-presidente de propriedade intelectual e licenciamento da Microsoft, avaliou o fato como sendo um "grande exemplo da abertura da Microsoft para licenciar suas patentes sob termos justos e razoáveis, respeitando-se a propriedade intelectual da Microsoft".

O ActiveSync é uma tecnologia de sincronização de dados desenvolvida pela Microsoft que permite transportar e-mail, documentos, compromissos e endereços entre um computador de mesa e um dispositivo móvel, como os celulares. Apesar de estar disponível gratuitamente, o programa utiliza um protocolo proprietário chamado ActiveSync Exchange. Isso exige que outros fabricantes licenciem este protocolo junto à Microsoft para que seus produtos sejam compatíveis com a tecnologia.

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/interna/ ... osoft.html