•  
     

Google requer que usuários do FeedBurner trasnfiram suas con

feedburner-logo-200x200.png
feedburner-logo-200x200.png (32.76 KiB) Visto 106 vezes


Nota
Esta dica é válida apenas para quem possui blogs ou sites e que utilizam o Feedburner para monitorar as estatísticas do Feed. Saiba mais sobre os Feeds.

O Google adquiriu o FeedBurner em 1 de Junho de 2007 com a idéia de oferecer aos usuários uma melhor experiencia unificando o FeedBurner com outros serviços oferecidos pelo Google como o Adsense e Analytics.

Eles decidiram que seria melhor migrar os usuários do Feedbuner para os servidores do Google e anunciaram que estariam iniciando um processo de migração.

Para incentivar esta migração, o Google possibilitou aos webmaster que efetuassem a transferência a possibilidade de exibirem anúncios do Adsense nos Feeds.

Essa migração a principio era opcional, porém recentemente o Google anunciou que a partir de 28 de Fevereiro de 2009, todas as contas existentes no Feedburner devem ser transferidas para os servidores do Google, caso contrário será exibida uma página de erro.

Requisitos para a transferência
Para conseguir fazer a transferência de servidores, é necessário ter uma conta do Adsense. Isso quer dizer que todos os usuários do Adsense que ainda não tiverem uma conta terão que correr.

Após a transferência ser concluída, todos os dados dos Feeds estarão disponíveis no endereço http://feedburner.google.com

Como fazer a transferência
Você pode iniciar a transferência clicando sobre um link destacado em amarelo que aparece no painel do FeedBurner.

Todo o processo demora algumas horas, portanto assim que a transferência iniciar, você pode navegar em outros sites enquanto os servidores do Google trabalha.

Fonte: http://www.criarsites.com/google-requer ... as-contas/