•  
     

Google libera venda de software para Android

HTC-G1-Android.jpg
Você, programador, pode ganhar uma grana com este telefone


Os programadores ganharão, semana que vem, mais uma plataforma móvel para vender conteúdo. Antes restrito a aplicações gratuitas, o Android Market aceitará receber software pago.

Por enquanto, os programas poderão ser comprados apenas por usuários do G1, o telefone da HTC com Android, que viverem nos Estados Unidos. Os desenvolvedores terão direito a receber 70% do valor pago ao Google.

Segundo post no blog Android Developers escrito por Eric Chu, gerente de marketing do Grupo Android, os pagamentos serão feitos por meio do Google Checkout. As compras também devem ser feitas por essa ferramenta.

Com esse anúncio, o Google vai na onda da Apple, que teve sucesso com a App Store, a loja de aplicativos para iPhone e iPod Touch. Mas o Google vai usar a comunidade para selecionar quais programas deve vender. Cada aplicativo enviado ficará disponível para alguns usuários, que avaliarão sua utilidade. Só depois disso o instalador será publicado.

Essa conferência garantirá também que os usuários tenham acesso somente a programas que funcionem perfeitamente em seus aparelhos. Por enquanto, apenas o G1 roda Android, mas ainda este ano surgirão outros smartphones com o sistema operacional.

Fonte: http://info.abril.uol.com.br/aberto/inf ... 2009-2.shl