•  
     

Google inicia o AdSense para feeds

Google inicia o AdSense para feeds

Depois de meses de preparação, o Google iniciou o programa AdSense para feeds. Com ele, o proprietário de um blog ou outro serviço que tenha um ou mais feeds RSS pode incluir anúncios entre os itens e receber um pagamento por sua visualização e/ou clique.

Para participar é preciso que seu feed seja fornecido pelo FeedBurner e que você tenha uma conta no AdSense. A customização dos anúncios é farta e o usuário pode decidir por peças com texto ou imagem, sua frequência no feed e o tamanho do post que a acompanhará. As cores dos anúncios também são editáveis, mas o assistente oferece trabalhar pelo usuário.

Infelizmente, o feed com anúncios não é fundido automaticamente ao atual, fazendo com que o usuário perca seus assinantes atuais se adotá-lo como o principal. Para a junção é preciso mandar um e-mail para o Google com seus dados de cadastro. As métricas do feed com publicidade são acessadas no novo site do FeedBurner.

Só o tempo dirá se os anúncios em feeds são uma forma efetiva de faturar com seu conteúdo. Como o RSS é usado normalmente por quem quer otimizar seu consumo de conteúdo na web, o clique na publicidade pode se tornar coisa rara.



Fonte: http://futuro.vc/2008/08/18/google-inic ... ara-feeds/