•  

Google hostiliza oferta da Microsoft ao Yahoo!

á tinha falado que não escrevo sobre o que todos estão falando como a recente oferta da Microsoft ao Yahoo!, já que o UnderGoogle já cuida, e muito bem, de noticiar estas coisas, porém este post do Google resume bem o que penso sobre o assunto e cria uma situação muito delicada ao comparar a transação as práticas monopolistas que a Microsoft já fez com navegadores e comunicadores instantâneos.

Amigos, não consigo ver nenhuma melhora para o mercado de busca com esta transação, ao contrário, vejo que o Yahoo! seria sucateado desmerecidamente. Ela é uma grande empresa tanto lá fora como no Brasil e passa por um momento delicado por culpa do agitado mercado de ações, já que tem um modelo de negócio bem sólido e inclusive registrou lucro recentemente. O próprio Google sofreu uma queda razoável no preço de suas ações.

Torço para o Yahoo! sair logo desta fase e não deixe o dinheiro falar mais alto. Não tenho nada contra a Microsoft, mas concretizar este negócio só serviria para fazer ações valorizarem. A web não ganha com isto. Um detalhe é que não acho que o post do Google seja totalmente “internet don’t be evil”. Não estou do lado de ninguém, só afirmo que esta transação não vai trazer nada de novo ou melhor. Quem não concorda, por favor comente, pois talvez eu não esteja vendo algo.

Fonte: http://www.marketingdebusca.com.br/goog ... -ao-yahoo/