•  
     

´Google´ é termo mais buscado no Live Search

google-microsoft-live.png
Pesquisa no Live Search: principais concorrentes nas buscas estão entre os mais pesquisados


A maior prova da supremacia do Google perante o serviço de buscas da Microsoft está na última pesquisa da Hitwise. Segundo o site analista de dados, o termo mais pesquisado no Live Search é o... Google.

Cerca de 1,02% de todas as buscas do site da empresa de Steve Ballmer são referentes à palavra “Google”. O segundo termo mais pesquisado, por sua vez, é o “Yahoo”, que, por coincidência ou não, tem o segundo site de buscas mais popular da rede.

Nas buscas do Yahoo!, “Google”, com 0,66%, ocupa a segunda posição dentre os mais pesquisados, perdendo apenas para “MySpace”, que esteve presente em 0,73% das consultas.

O curioso é que, no próprio sistema de buscas da empresa de Sergey Brin e Larry Page, “Google” está na décima posição de palavra mais acionada, de acordo com a Hitwise.com.

No Google, o termo líder nas buscas é “Craiglist”, referente ao site de classificados mais popular nos Estados Unidos, que representa 0,45% das buscas. O Yahoo ocupa a quarta e quinta colocação, com os termos “Yahoo Mail” e “Yahoo”, respectivamente.

Confira as cinco primeiras posições do site de busca de cada empresa, em ordem de popularidade:


Google

Craigslist (0.45%)

MySpace (0.41%)

Facebook (0.34%)

Yahoo Mail (0.24%)

Yahoo (0.22%)


Yahoo Search

MySpace (0.73%)

Google (0.66%)

Craigslist (0.59%)

Facebook (0.52%)

MySpace.com (0.42%)


Microsoft Live Search

Google (1.02%)

Yahoo (0.61%)

MySpace (0.53%)

Yahoo.com (0.48%)

Facebook (0.45%)

Fonte: http://info.abril.uol.com.br/noticias/i ... 009-17.shl