•  
     

Google e outras empresas entram no espírito do 1º de abril

San Francisco, 1 abr (EFE).- O Google anunciou hoje o lançamento de um serviço de resposta automática de e-mails, mas, antes de os usuários terem tempo de ficar felizes com a ideia de poupar a tarefa de escrever mensagens, descobriram que era mais uma brincadeira de 1º de abril.



A empresa tinha anunciado o lançamento do Autopilot, uma ferramenta para o Gmail que, após analisar até 100 mensagens, é capaz de responder ao e-mail como se fosse o próprio usuário.



O site de busca também "enganou" hoje os visitantes do YouTube, onde parte do conteúdo apareceu de cabeça para baixo.



O Google ressaltou que, de acordo com suas pesquisas, "os monitores de computadores modernos oferecem uma imagem de maior qualidade quando são colocados de cabeça para baixo. É semelhante ao que ocorre com os colchões, que precisam ser virados a cada seis meses".



Já o Yahoo! anunciou hoje o Ideological Research, um novo site de buscas na internet que mostra apenas os resultados compatíveis com a ideologia do usuário, poupando desgostos.



A empresa cita como exemplo uma busca sobre Sarah Palin, candidata republicana à Vice-Presidência nas últimas eleições dos Estados Unidos. O usuário tem a opção de escolher entre as logos republicana e democrata antes de ver os resultados, muito diferentes dependendo da resposta.



Por sua vez, a operadora americana de telefonia celular Qualcomm ofereceu hoje uma forma barata e ecológica de democratizar o acesso à internet: usar pombos equipados com microantenas.



Se o internauta estiver perto de um desses animais, obterá uma excelente conexão à rede, prometeu a Qualcomm, que acrescentou que os pombos foram manipulados geneticamente para ter características de lobo e ser mais resistentes ao frio e aos predadores. EFE

fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,M ... ABRIL.html