•  
     

Google diz que parceria Adsense com o Yahoo é viável!

Google diz que parceria Adsense com o Yahoo é viável!


Larry Page afirmou ser possível estruturar um negócio com a Yahoo! no âmbito da publicidade online sem ameaçar a independência da empresa da Internet nem violar as leis da concorrência.

Apesar de a Google e a Yahoo! controlarem mais de 80% do mercado publicitário das pesquisas nos EUA - algo que vários analistas consideram ser razão suficiente para o negócio ser chumbados pelos reguladores -, Larry Page defendeu durante um evento em Washington que «existem formas de estruturar um negócio com a Yahoo! que seja razoável» à luz das exigências regulatórias, avança a AP.

As duas empresas estão a estudar uma aliança para exibir anúncios da Google ao lado dos resultados da pesquisas realizadas no motor de busca da Yahoo!, depois de um período experimental de duas semanas realizado no mês passado cujos resultados agradaram a ambas as partes.

460585bb5212802d77a3a8be9cad54e6.jpg
460585bb5212802d77a3a8be9cad54e6.jpg (13.77 KiB) Visto 176 vezes


Opinião diferente tem o co-fundador da Google relativamente a uma aquisição da Yahoo! pela Microsoft, que, caso viesse a acontecer, poderia limitar «muitas coisas que são realmente importantes [...] como as mensagens instantâneas».

Page sustentou que é um «grande risco» concentrar 90% das comunicações numa única empresa, «especialmente numa [Microsoft] que tem um historial de fazer coisas más».

Recorde-se que o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, afirmou na semana passada que a gigante do software já não pretende adquirir a totalidade da Yahoo! mas está interessada em discutir possíveis negócios que sejam vantajosos para as duas empresas.


Fonte: http://www.newticias.com/noticias-inter ... 28.php?a=0