•  
     

Google diz que navegador representa defesa contra Microsot

Google admite que navegador representa defesa contra Microsoft


Informação sobre o Chrome foi dada pelo diretor-executivo a jornal.
Browser do Google vai concorrer com o Internet Explorer, atual líder.



O diretor-executivo do Google admitiu nesta quarta-feira (3) que o navegador Chrome foi lançado, em parte, para impedir que a rival Microsoft criasse maneiras de favorecer seus próprios serviços com o Internet Explorer. “Há um componente de defesa [na decisão de o Google criar um browser]”, afirmou Eric Schmidt, em entrevista ao “Financial Times”.

Assim como aconteceu em outras apresentações do Chrome, inclusive no Brasil, o executivo afirmou que o foco do produto está na criação de uma plataforma mais segura, estável e veloz para navegação na internet.

No entanto, diz o jornal, ele também citou esse “componente de defesa” para justificar a criação do browser. “A Microsoft tem um histórico de favorecer suas própria aplicações. Posso mostrar 500 mil páginas de depoimentos na Justiça e documentos sobre isso”, afirmou.

A novidade do Google, que adotou ferramentas do Firefox (Mozilla) e do WebKit (Apple), tem código fonte aberto. Isso facilita a criação de aplicativos e também permite que outros desenvolvedores adotem em seus produtos as funcionalidades que gostarem do Chrome.


Brasil

No lançamento do produto no Brasil, os executivos responsáveis pela apresentação afirmaram que o Google não tinha uma visão competitiva do Chrome. “Trata-se apenas de mais uma oferta de navegador para os usuários”, foi o tom do discurso. Na ocasião, a empresa confirmou inclusive ter renovado as parcerias com a Mozilla, responsável pelo Firefox, até 2011.


Félix Ximenes, diretor de comunicação do Google Brasil, disse que o lançamento do browser não mostra uma tentativa da empresa de criar um monopólio na internet. "É um navegador que você baixa gratuitamente. Ele não tem vinculação com nenhum outro produto do Google, o internauta é livre para escolher programas e sites utilizados", explicou.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia ... OSOFT.html
 
O Google e sua enterna briga com a Microsot.

Eu acho que o Google só vai duelar com a Microsot, quando eles resolverem investir dinheiro para a construção de um sistema operacional para duelar com o windows
 
google tbm so esta inovando hem daki a pouco ela vai ta junto com a microsoft
 
esse navegador da google é mais rapido do que o firefox?

pq na pagina inicial do google ta falando navegue mais rápido na web
 
só vc testando para ver