•  
     

Google Adsense, o patrão dos Webmasters

Sim, sim, sim, o Google Adsense é sem dúvida o melhor e mais rentável sistema de remuneração para os Webmasters, digo isso por experiência própria.
O sistema é tão eficaz que existem webmasters por ai que conseguem uma renda suficiente para viver apenas criando sites e blogs (é claro que utilizam programas afiliados também), eu diria que ele é o patrão dessas pessoas.
O sistema é simples, mas eficaz (embora tenha um sistema complexo por trás que o mantém), o anunciante escolhe a palavra que quer utilizar para divulgar seus anúncios, desta forma o google na maioria das vezes envia somente anúncios relativos ao conteúdo da página onde os anúncios serão exibidos.
O anunciante paga por clique, este valor é determinado de acordo com o que o anunciante deseja pagar por clique, dependendo da palavra escolhida, ele pode pagar pouco, assim como pode ter que pagar muito, tudo depende da oferta e procura, se vários anunciantes escolherem a mesma palavra, o valor mínimo para que seus anúncios apareçam aumenta, isso porque o Google Adsense exibe os anúncios que mais pagam antes, exibindo o restante assim que o valor desejado pelo anunciante permita que seus anúncios sejam exibidos.
Seria mais ou menos assim: Digamos que a palavra Ganhar Dinheiro seja relevante em sua página e que 10 anunciantes tenhas escolhido este conjunto de palavras para serem associados ao seus anúncios, cada um deles está disposto a pagar na ordem 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1 centavos, desta forma os anunciantes que estão pagando 10, 9, 8, 7, 6 terão seus anúncios exibidos, o restante terá que esperar que o valor mínimo abaixe (quando os anunciantes que mais pagam tenham seus créditos acabados) ou por alternativa, aumentar o valor que deseja pagar.
Além disso o Google Adsense também paga por indicações de novos usuários, anunciantes, visitantes que instalem os programas que são distribuídos pelo Google Adsense como é o caso do Google Pack e Firefox. Ambos possuem programas muito úteis que eu recomendo por experiência própria, sendo um técnico de computadores.



Ah! O Firefox é um programa obrigatório para o webmaster, já que ele pode apresentar um site de forma diferente do Internet Explorer, sendo necessário que seja feito testes nas páginas com vários navegadores antes de colocar uma página no ar, ele é atualmente utilizado por mais de 14% dos usuários.



Fonte: http://www.criarblog.com/2007/03/05/goo ... ebmasters/
 
Google Adsense, o patrão dos Webmasters? srrsrsrsrsrs