•  
     

Gênios - curiosidades

olho.gif
olho.gif (14.99 KiB) Visto 10778 vezes


Saiba que:
As pessoas que possuem um QI de 100, tem um QI mais elevado do que 50% das pessoas. Um QI de 110 é mais elevado que 75% das pessoas, QI 120 é mais elevado que 93% das pessoas, e um QI 130 é mais elevado que 98% das pessoas. Esta é uma média mundial.



Super cérebro
O matemático John von Neumann calculou que o cérebro humano pode armazenar até 280 quintillion - que é 280.000.000.000.000.000.000 - bits de memória, mais ou menos 280 bilhões de gigabytes, o seu HD provavelmente não tem nem 5 gigabytes. Muitos consideram esta medida estipulada pelo dr. Neumann modesta.

Estimativas da velocidade do cérebro por operação tem variado de 100 a 100.000 teraflops (um teraflop é um trilhão de flops, medida padrão da velocidade dos computadores). Compare esta velocidade com o supercomputador mais rápido do mundo, o CM-5, que opera a 100 gigaflops, ou 100 bilhões de flops.



Doença dos Gênios
Segundo um especialista do Texas, 100% das pessoas com Q.I. acima de 160 sofrem de ADD (Distúrbio de Déficit de Atenção). Uma pessoa que sofre de ADD pode confundir seus sintomas com ansiedade, depressão e outros quadros. Cerca de um terço da população sofre de ADD, uma pessoa com ADD pode ter um Q.I. normal, ou até abaixo do normal, mas uma pessoa com Q.I. 160 tem ADD certamente. Pessoas como Einstein, Da Vinci, Michelângelo, Rafael, Donatello provavelmente sofriam com os efeitos da ADD. Os sintomas mais conhecidos são uma certa desorganização crônica, a atenção inconstante, a distração constante, a mania de adiar, de planejar muito e agir pouco, alguma impulsividade, impaciência e falta de disciplina. Essa doença não surge com o tempo, uma pessoa com ADD, a tem desde criança.

Como ficar mais inteligente
A música faz ficar mais inteligente. É o que afirma um pesquisador da Universidade da Califórnia. Segundo ele, crianças pequenas que têm aulas de piano desenvolvem melhor certas estruturas do cérebro. Prova disso é que os meninos e meninas da pesquisa tiveram desempenhos 34 % melhor que outras crianças em testes de Q.I. convencionais. Para os adultos, um consolo: a música de Mozart, especialmente o opus K-448, também estimula regiões do cérebro, e dão ao freguês lampejos de inteligência, ainda que por apenas quinze minutos.

Quem é melhor ?

Abaixo você pode comparar os perfis de testes ocupacionais para contadores e mecânicos.


cont.gif
cont.gif (10.53 KiB) Visto 10788 vezes


Einstein Vegetariano

Albert Einstein, autor da famosa teoria da relatividade e símbolo internacional da ciência moderna optou pelo vegetarianismo.

"Sou por princípio seguidor fervoroso do vegetarianismo, acima de tudo por razões morais e estéticas. Creio firmemente que já por seus efeitos físicos, o sistema de vida vegetariano influirá de tal maneira sobre o temperamento do homem, que muito melhorará o destino da humanidade."

Albert Einstein


Fonte: http://www.geocities.com/HotSprings/Res ... curios.htm