•  
     

Gartner decreta fim das vendas de CD de música

São Paulo, 23 de dezembro de 2008 – A indústria de música deverá buscar em 2009 novas fontes de receita, pois o modelo tradicional da venda de CD está com os dias contados. Segundo estudo do Gartner, o Natal de 2008 será o último para comercialização dessa mídia, já que a distribuição online está crescendo.

Segundo Mike McGuire, vice-presidente de pesquisas da consultoria, as principais gravadoras não conseguiram investir na distribuição de música online nem combater a pirataria. Como resultado disso, ainda não encontraram um modelo ideal de negócios.

Esse quadro deverá mudar em 2009, acredita o analista, quando os internautas deverão acompanhar lançamento de álbuns digitais com vendas das canções pelo sistema on demand.

Em 2007, as vendas de música online representaram 23% da receita da indústria fonográfica nos Estados Unidos e em torno de 15% do mercado mundial. Um dos fatores que vem puxando o crescimento desse serviço é a expansão da banda larga, que em 2012 deverá estar presente em 77% dos lares americanos.

A internet rápida estará disponível para acesso por várias formas, como Wi-Fi e redes 3G. Um dos potenciais consumidores das músicas online são os usuários de celulares.


Fonte: http://wnews.uol.com.br/site/noticias/m ... eudo=12343
 
É, eles tem que inventar uma nova forma de vender música, se não vão todos a falência