•  

Ganhar dinheiro com blogs é fácil?

Muito fácil, ganhar dinheiro com blogs é moleza. É a impressão passada pela reportagem do jornal da Globo de uns dois dias atrás. Basta um computador e pronto.

Ok, fazer um blog é relativamente muito fácil, ganhar dinheiro, tornar este hobby em profissão, são outros quinhentos. Aliás, como um blog com meia dúzia de visitas, sem publicidade, pode ganhar de R$ 300 a R$ 1.000 por mês?

Tirando o Edney, que escreve raramente em seu blog e quando escreve é para divulgar alguma ação patrocinada $$$, os outros se ganham o suficiente para sair no final de semana, é muito. Quem sabe com a aparição na TV, possam ganhar o que realmente dizem. Nada contra, mas são estes os blogueiros profissionais?

O que muitos diziam ser brincadeira de nerds, de crianças, agora é moda, é bacana ter um blog. Tem até blogueiro achando que está com o rei na barriga, sentindo-se famoso, aparecendo em revistas e jornais, sonhando quem sabe um dia aparecer em alguma novela. Nada contra novamente, mas espera lá, não é para tanto.

Aliás, a nova novela Caminho das Índias tem um personagem blogueiro. Está vendo como é pop ser blogueiro?

E a revista Época que listou os “melhores” 50 blogs brasileiros. Foram consultados 20 blogueiros para criar a lista, e detalhe importante, com excessão de alguns, a maioria se auto-indicou. Claro, qual seria o bobo que perderia a oportunidade de aparecer em uma revista de circulação nacional?

E respondendo a pergunta do Leo Baiano no post “Blogueiros Profissionais na Rede Globo”:

“Eu sei que a realidade não é essa e me pergunto porque alguns blogueiros que conheço e sei que ganham muito mais que 1000 reais não costumam ser citados ou procurados para entrevistas e reportagens como essa?”

Simples, muito raramente buscam experiências fora do eixo Rio-São Paulo. São sempre as mesmas pessoas da umbigosfera/egosfera, amigo do jornalista, primo do redator, namorada do dono de agência de publicidade, sobrinho do repórter e assim vai…

As pessoas, a Globo e outros veículos de comunicação ainda não sabem o quanto é grande a blogosfera brasileira. É a pura verdade.

É aquela velha fantasia de criança:
"ver um artista na tv com uma guitarra, e achar que a única coisa que lhe falta para ser igual a ele, é uma guitarra."
A realidade se revela bem mais cruel e insencível: o provável é que o garoto, em consequência da dificuldade e por isso da inevitável frustração, terá aversão pelo instrumento logo no primeiro mês...
Da mesma forma acontece na internet com esses blogs.
Existem minhões e apenas algumas unidades, com muito esforço e persistência, conseguirão faturar mensalmente alguma quantia significante.
A maior parte desistirá, ante as dificuldades, nos primeiros dias .