•  
     

Games chegarão ao realismo gráfico em 10 a 15 anos

Um dos principais objetivos da maioria desenvolvedoras de hoje é fazer com que seus jogos se aproximem cada vez mais da realidade transmitam para os gamers uma experiência mais verossímil possível assim como acontece nas grandes produções de Hollywood. Mas a pergunta principal é: "Quando os games realmente alcançarão tal patamar ?". E foi isso que o lendário Tim Sweeney, uma das figuras por trás das engines da Epic, tentou responder em uma recente entrevista ao site Gama.

"Existem duas partes do problema gráfico", disse ele quando perguntado se jogos jamais alcançariam uma qualidade semelhante aos filmes Hollywoodianos. "Número um, existem todos os problemas relacionados apenas a uma questão de força bruta do poder de processamento: iluminação totalmente realista em tempo real, graficos perfeitos com anti-aliases e qualidade de filme nas cenas estáticas e em movimento."

"Acredito que não estamos muito longes de fezer isso tudo em tempo-real e sem muitos sacrifícios. Então vamos ver isso certamente acontecer durante nossas vidas, é apenas um resultado da Lei de Moore. Provavelmente vai demorar de 10 a 15 anos para isso acontecer, então não está longe. Nós vamos ser capazes de saturar nossos sistemas visuais com gráficos realistas nesse ponto"

Porém a segunda questão não é assim tão fácil de corrigir como se pensa. "Mas há um outro problema nos gráficos que não é tão fácil de resolver" Sweeney acrescentou. "Isso é algo que requer simulação de inteligência ou comportamento humano: animação, movimentação, interação e conversas com outros personagens. E tudo ainda está realmente estranho nos jogos atuais."

"Jogos mais recentes como a expansão de Half-Life, Gears of War, ou os games da Bungie são extremamente irrealistas se comparado com um ator humano em um filme, pelo simples fato de faltar várias nuances do comportamento humano."


unrealenginevscryengine.jpg



Fonte: http://www.lojadoipod.com.br/blog/index ... -10?blog=1