•  
     

Gabinete Lian-Li PC-888

Gabinete Lian-Li PC-888

Durante a CES 2009 a Lian-Li introduziu um gabinete conceitual em forma de vela de barco – fazendo com que ele fique parecido com o famoso hotel Burj Al Arab em Dubai. Chamado PC-888 ele é feito em alumínio anodizado (azul) e custará uma fortuna – de acordo com o fabricante este gabinete é uma edição limitada feita à mão e que não deverá chegar ao mercado norte-americano por menos de US$ 500. Vamos dar uma olhada neste gabinete diferente.

gabinete-1.JPG


gabinete-2.JPG


gabinete-3.JPG


Quer você goste dele ou não, seu design é realmente único. O material usado é de alta qualidade (alumínio anodizado – azul – com detalhes cortados à laser – por exemplo as linhas prata na Figura 3) e por isso que este gabinete chegará ao mercado tão caro.

O painel frontal tem tampas de alumínio gradeadas com filtros de poeira, o que ajuda a aumentar o fluxo de ar dentro do gabinete ao mesmo tempo em que evita que a poeira entre no gabinete. Apesar de essas tampas parecerem com as usadas nas baias de 5 ¼”, este gabinete tem apenas duas baias de 5 ¼” (as duas tampas superiores na Figura 3), portanto você pode ter apenas até dois dispositivos de 5 ¼” nele. O PC-888 tem duas ventoinhas de 140 mm (1.200 rpm) que brilham em azul quando ligadas presas ao painel frontal
Na parte superior do gabinete você pode encontrar, no lado esquerdo, quatro portas USB, uma porta Firewire, uma porta eSATA, entrada para microfone, saída para fones de ouvido e botão reset. No lado direito você encontra um leitor de cartões de memória e outra porta USB. A “antena” localizada na parte superior do gabinete é apenas um artefato estético e não tem utilidade.

gabinte-4.JPG


gabinete-5.JPG


o painel esquerdo do PC-888. Ele tem sete slots para placas de expansão, como de costume, com tampas gradeadas para aumentar o fluxo de ar. Ele tem uma ventoinha de 120 mm com um pequeno botão para controle para velocidade de rotação (até 1.500 rpm). É importante notar que durante a feira o fabricante inverteu a posição das duas armações superiores (eles fizeram isso para que ninguém roubasse a luz CCFL azul que eles estavam usando). Portanto a armação aberta que você vê na parte superior na realidade vem no local onde a armação gradeada está localizada e vice-versa. Como os dispositivos de 5 ¼” são instalados na parte superior do gabinete, a fonte de alimentação é instalada abaixo deles, no segundo buraco, usando a armação aberta e não a armação gradeada, é claro.

gabinete-6.JPG


Agora vamos dar uma olhada no interior do PC-888.

Por Dentro do PC-888

Os painéis laterais são presos ao chassis usando parafusos de dedo, o que era de se esperar em se tratando de um gabinete topo de linha, e a bandeja de instalação da placa-mãe é removível. Os painéis utilizam uma proteção de borracha para isolar o ruído produzido pelo micro.

gabinete-7.JPG


Como mencionamos, as duas baias de 5 ¼” estão localizadas na parte superior do gabinete e a fonte de alimentação é instalada logo abaixo delas. Abaixo da fonte de alimentação nós temos as quatro baias de 3 ½” para os discos rígidos e, abaixo delas, o compartimento da placa-mãe. Esta é uma configuração bastante diferente.

gabinete-8.JPG


Fontes de alimentação compridas podem ser instaladas usando um extensor externo vendido pela Lian-Li.

As placas de expansão são instaladas no gabinete usando parafusos de dedo de alta qualidade, o que era de se esperar em se tratando de um produto caro.

gabinete-9.JPG


Agora vamos falar mais sobre as baias dos discos rígidos

As Baias dos Discos Rígidos
Você já sabe que este gabinete tem duas baias externas de 5 ¼” localizadas na parte superior e quatro baias de 3 ½” para discos rígidos localizadas em parte central. Não há baia de 3 ½” para unidades de disquete e o gabinete não vem com nenhum tipo de adaptador (você pode comprar um adaptador de 5 ¼”-para-3 ½” da Lian-Li mas este adaptador não está disponível na cor azul).

gabinete-10.JPG


As baias dos discos rígidos, por outro lado, são muito interessantes. Os discos rígidos são instalados dentro de gavetas hot-swap individuais, portanto você pode instalar e remover os discos rígidos sem a necessidade de conectar cabos neles. Os conectores hot-swap estão disponíveis em todas as quatro baias.

disco-rigido-1.JPG


As principais características do gabinete Lian-Li PC-888 incluem:

1. Estilo: Full-tower (design exótico).
2. Aplicação: ATX e padrões menores derivados deste.
3. Mateiral: Alumínio anodizado.
4. Fonte de alimentação: Não vem com o produto.
5. Cores disponíveis: Azul.
6. Painel lateral: Janela transparente.
7. Dimensões: 74 cm x 29,5 cm x 46,1 cm (A x L x P).
8. Peso: Não disponível.
9. Baias: Duas baias externas de 5 ¼” e quatro baias internas de 3 ½” (com conectores de hot-swap).
10. Slots de expansão: Sete.
11. Ventoinhas: Duas ventoinhas de 140 mm no painel frontal (1.200 rpm) e uma ventoinha de 120 mm no painel traseiro (1.200 rpm) com controle de velocidade.
12. Recursos extras: Leitor de cartões de memória.
13. Preço médio nos EUA: Nós demos uma olhada neste produto durante a CES 2009, ante de ele chegar ao mercado. Este gabinete deverá custar mais de US$ 500

Mais informações: http://www.lian-li.com

O Lian-Li PC-888 usa um design diferente e material de alta qualidade, portanto ele não é um produto para o usuário comum: ele é voltado para os usuários endinheirados que querem um gabinete de alta qualidade e com um visual exótico. Aqui está um resumo do que achamos deste gabinete.

Pontos Fortes

1. Excelente qualidade de fabricação.
2. Quatro baias para discos rígidos com conectores hot-swap.
3. Leitor de cartões de memória.
4. Quatro portas USB, uma porta Firewire e uma porta eSATA.
5. Filtros de poeira.

Pontos Fracos

1. A quantidade de baias para discos rígidos (quatro) podem não ser suficiente para os usuários mais exigente.
2. Visual exótico pode não agradar todos os usuários, naturalmente.
3. Preço, preço, preço.


URL: http://www.clubedohardware.com.br
 
nossa nao gostei, achei horrivel.
 
pq vc acho ruim
 
nossa, voce nao entendeu ... vo explicar. achei o gabinete horrivel, muito feio.
 
ah materia eh boa, o gabinete q eh feio.
 
ata blz foi mal mano
 
eu gostei do gabinete queria ter um desse :x