•  
     

Fotos Incríveis do Maior Buraco do Mundo Feito Pelo Homem

A maior mina de diamantes do mundo.



As fotos abaixo são da mina de diamante de Mirny, uma pequena cidade de 38000 habitantes localizada na Sibéria oriental, Rússia. Sendo da Sibéria, o local é extremamente frio, com uma temperatura média de quarenta graus centígrados negativos. Mas o que chama mesmo a atenção no local é a mina. Ela tem a forma cone de um aberto terra adentro com um diâmetro de 1250 metros e profundidade de 525 metros. Pelas suas magnânimas dimensões o buraco acabou sendo apelidado de “umbigo do mundo”.


É difícil compreender a magnitude da mina mesmo vendo as fotos, por isto, primeiro veja este caminhão usado em mineração, aí comparado com um carro de passeio. Ele tem quase nove metros de altura.

caminhao-mineracao.jpg


Agora, nesta foto batida da borda do buraco, ao nível do chão, observe a pequena seta vermelha que aparece do lado direito ao centro. Ela aponta para um caminhão do mesmo tipo do da foto anterior. Veja que aí ele é apenas um minúsculo ponto, menor que um grão de areia, permitindo ter uma noção mais aproximada do porte das escavações.

foto-feita-ao-nivel-do-solo.jpg


Tirada de helicóptero, o ponto de visão desta foto é aproximadamente 300 metros acima do solo. Ela permite comparar o diâmetro do buraco da mina com as construções da cidade, ao fundo.

buraco-da-mina-maior-que-a-cidade.jpg


Mais duas fotos aéreas permitem a localização e comparação com a paisagem circundante e a cidade. Curiosamente, a relatos de acidentes envolvendo helicópteros que sobrevoaram o buraco passando por cima dele. Acredita-se que tenham sido provocados pelo fluxo de ar descendente que o buraco propicia. Ou seja, foram tragados.

foto-de-aviao-1.jpg


foto-de-aviao-2.jpg


Amplie esta foto, feita por um avião que se preparava para posar em Mirny. A altitude aproximada é quatro mil metros. Ela permite ver muitos detalhes da topografia da área e, inclusive, os aviões estacionando ao lado da pista do aeroporto da cidade.

foto-de-aviao-3.jpg


Esta imagem em preto e branco foi produzida por um satélite e mostra o “umbigo do mundo”, de onde se extrai diamantes desde 1955.

foto-de-aviao-3.jpg


Fonte: http://falandofotos.blogspot.com/2007/0 ... mundo.html
 
caçamba como pode, parace que foii algo que caiu do céu
 
o homem só faz coisa pra se destrui
 
Leandro

caçamba como pode, parace que foii algo que caiu do céu


Concordo! :shock:
 
Olokoo playboyy bem rox essse buraco ai em
 
Que coisa de loco eu fico imaginando a rotina de trabalho de um operario dessa mineradora!! já imaginou o tempo que ele leva para chegar no trabalho??muito curioso mesmo!!
 
te um que cientistas cavo tanto maistanto que eles fikaram doido flaram que ouviram gritos
 
Só mesmo a ganancia por dinheiro para mobilizar o homem para uma tarefa tão ardua! Se todas as raças do mundo se organizassem para por um fim nas desigualdades que existem no globo, e principalmente acabar com a fome,fomefomefome! nos imaginemos; nos agora; neste exato momento; com fome não; melhor, nossos filhos com fome;raquiticos, implorando por uma migalha do interior da ________ de uma vaca tao raquitica quanto seu filho!!! Vamos;imagine; pois bem, nesse exato momento tem milhares de pessoas no mundo todo passando algo parecido. Senhores líderes mundiais,, parem de nos enganar, falem a verdade para o mundo;o verdadeiro #porque# de voçes se empenharem em cavar enormes crateras, ou outra coisa grandiosa semelhante; sera que é ganancia, falta de amor, egoismo ou tem outra coisa por de traz disso tudo que nos leva a pensar que algo tremendo esta por vir !!!