•  
     

Fotógrafos escalam pirâmide do Egito ilegalmente e tiram fotos incríveis

O fotógrafo russo Vitaliy Raskalov registrou em seu blog os relatos de sua recente viagem ao Egito, publicando incríveis fotos tiradas diretamente do topo de uma das Grandes Pirâmides. Insatisfeitos com as áreas permitidas aos turistas, ele e dois amigos resolveram se esconder até o fim do horário de visitação e escalar os monumentos na calada da noite.

Imagem

O Complexo das Pirâmides de Gizé é um dos sítios arqueológicos mais famosos e antigos do mundo, localizado-se a cerca de 9 km do interior do deserto para dentro cidade velha de Gizé, no Nilo, e a cerca de 25 km a sudoeste do centro da cidade do Cairo. A Necrópole abriga três complexos de pirâmides e ruínas importantes, além da Grande Esfinge, obeliscos e monumentos milenares.

Imagem

Vitaliy e seus amigos começaram a se esconder dos guardas armados assim que o Complexo fechou. Daí, eles tiveram que esperar por quase cinco horas no frio do deserto à noite por uma oportunidade para poderem se deslocar pelo sítio arqueológico. Assim que puderam, saíram de seu esconderijo e escalaram uma das três Grandes Pirâmides, com 146 m de altura.

Imagem

Subindo pela construção milenar, encontraram pelo caminho de calcário e granito inúmeras pinturas e inscrições em diferentes línguas, como árabe, francês e até russo. Ao chegar lá em cima encontraram uma espetacular paisagem que ficou ainda mais deslumbrante no panorama noturno. “Fiquei sem palavras”, relatou em seu blog Vitaliy.

Enquanto contemplavam o visual lá de cima, os invasores também tiveram que tomar muito cuidado para não serem vistos pelos vigias que podiam ser observados patrulhando a Necrópole. Caso tivessem sido flagrados e pegos, a aventura audaciosa poderia ter resultado na pena de um a três anos de prisão. “Foi uma das noites mais agitadas da minha vida”, confessou o fotógrafo.


Imagem

fonte[/quote]
 
MASSA A VISTA LÁ DE CIMA *-*
 
Dii mais ,a vista de la de cima , ée mtt locka , kkkk
 
nass, fotos fikaram nice.....
 
que lugar chique em...
gostei meu sonho
torna um arqueólogo