•  

Foto de Kevin Carter - abutre esperando criança morrer

Anderson
Guru Acemprol
Guru Acemprol
Registado: 11 jun 2008 01:42
pulitzer-1994.jpg

Esta foto trouxe a fama mundial a Kevin Carter , fotógrafo sul-africano, concedendo-lhe o prémio Pullitzer de 1994 para melhor fotografia.

Esta foto levou Kevin Carter ao suicídio .

Carter tirou a fotografia no Sudão, quando lá foi fotografar a imensa tragédia da fome causada pela guerra civil.

Nas planícies desérticas Carter deparou-se com uma menina, que rastejava em direcção a um distante posto de alimentação, enquanto era observada por um abutre.

Kevin tirou a foto genial, enxotou o abutre e partiu junto com outros jornalistas em busca de outras fotos.

Não se sabe o que aconteceu à menina, abandonada à sua sorte, mas julgando pela sua condição e sabendo que milhares morreram à fome no Sudão naquela altura, não é difícil imaginar o seu destino..

O posterior peso na consciência, aumentado pela popularidade trazida pela imagem e pela curiosidade mundial em saber o "porquê" da escolha de ser observador e não salvador, provou ser pesado demais para Kevin Carter .

Suicídio

Em 27 de julho de 1994 levou seu carro até um local da sua infância e suicidou-se utilizando uma mangueira para levar a fumaça do escape para dentro de seu carro. Ele morreu envenenado por monóxido de carbono aos 33 anos de idade. Partes da nota de suicídio de Carter dizia:

Estou deprimido… Sem telefone… Sem dinheiro para o aluguel.. Sem dinheiro para ajudar as crianças… Sem dinheiro para as dívidas… Dinheiro!!!… Sou perseguido pela viva lembrança de assassinatos, cadáveres, raiva e dor… Pelas crianças feridas ou famintas… Pelos homens malucos com o dedo no gatilho, muitas vezes policiais, carrascos… Se eu tiver sorte, vou me juntar ao Ken…

Fontes:
http://a-terceira-ndo.blogs.sapo.pt/16610.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Kevin_Carter

Isabel
Membro 3
Membro 3
Registado: 13 jun 2008 20:29
q coisa horrivel.

Ryu
Newbie
Newbie
Registado: 13 jun 2008 22:54
Para Kevin, aquela criança no momento em que a fotografou era apenas mais uma de suas fotografias maravilhosa estarrecedora. Creio eu que com o passar dos momentos ele foi refletir sobre o que deveria realmente ter feito naquele exato momento, e não o fez, isto o massacrava a todo instante sentindo-se culpado de ser mais um no mundo que poderia mudar o destino daquela criança e tantas outras e nunca o fez.

EDSON
QUEM É O ABUTRE ,O ANIMAL QUE COME POR INSTINTO OU O CARNICEIRO QUE TIROU A FOTO TAMBEM É UM ABUTRE POR TRAZ DA CÂMERA, ELE JÁ TEVE A RESPOSTA DA SUA CONCIÊNCIA .[/size]

DIEGOOOO
Membro
Membro
Registado: 14 out 2008 11:55
Ele era pra Tirar a foto e depois ajudaria a Menina, não custaria nada pra ele !

asuh

lp.style
Membro
Membro
Registado: 19 out 2008 04:53
Acho que o verdadeiro abutre nesta historia é o fotografo :\
Putz estou estarrecido com esta imagem.

Anderson
Guru Acemprol
Guru Acemprol
Registado: 11 jun 2008 01:42
Ryu Escreveu:Para Kevin, aquela criança no momento em que a fotografou era apenas mais uma de suas fotografias maravilhosa estarrecedora. Creio eu que com o passar dos momentos ele foi refletir sobre o que deveria realmente ter feito naquele exato momento, e não o fez, isto o massacrava a todo instante sentindo-se culpado de ser mais um no mundo que poderia mudar o destino daquela criança e tantas outras e nunca o fez.

Quando ele viu a fome e a morte de perto, ele mudou e aprendeu que a verdadeira felicidade não está no dinheiro.

É uma pena que ele se suicidou ao invés de mudar e tentar fazer alguma coisa útil para recuperar a vontade de viver.

Daly
Registado: 01 fev 2009 21:17
:cry: NOSSA, O PIOR DE TUDO É SABER O MOTIVO PELO QUAL ESSA CRIANÇA ESTÁ À BEIRA DA MORTE:
CERTAMENTE FOME E MISÉRIA...
LAMENTÁVEL...

saulo-moises
Membro 3
Membro 3
Registado: 01 dez 2008 16:43
ISSO É UMA VEGONHA PARA UM PAIS RICO É POBRE AO MESMO TEMPO, ISSO É UMA PROVA DO DICASO COM O SEU SEMELHANTE AGORA FAIS GUERRA COM SEU PROPIO POVO OU NAÇÃO QUER LIDER E ESSE QUER PREFERE VER AS PESSOA MORRE DO QUER A JUDAR

Isabel
Membro 3
Membro 3
Registado: 13 jun 2008 20:29
É muita coragem desse fotografo tirar essa foto na hora da morte de uma criança aff. :cry:

• Similar Topics
    Autor
    Respostas
    Visualizações
    Última Mensagem

Voltar para “Brasil”

•  

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes