•  
     

Formula 1

Massa diz que fazia "corrida espetacular" até quebra


O brasileiro Felipe Massa abandonou o Grande Prêmio da China, disputado na madrugada deste domingo, na 22ª volta, quando ocupava a terceira colocação e tinha chances reais de brigar pelo pódio. Desta forma, ele segue "zerado" após as três primeiras etapas da Fórmula 1, algo inédito desde que o piloto chegou à Ferrari, em 2006.

"Fui pego de surpresa. Estava fazendo uma corrida boa, uma corrida espetacular, mas chegou uma hora que eu tinha um problema eletrônico, o motor estava trabalhando diferente e acabei parando. O segundo safety car aumentou o problema e não consegui continuar", disse o brasileiro em entrevista à TV Globo. De acordo com a Ferrari, o piloto parou em função de problemas elétricos.

O finlandês Kimi Raikkonen, companheiro de Felipe Massa na escuderia italiana, chegou no 10º lugar em Xangai. Desta forma, a Ferrari tem seu pior início deste a temporada de 1981. Na ocasião, o time também não marcou pontos nas três primeiras provas.

Além de não conseguir pontuar em 2009, a Ferrari viu a evolução da rival McLaren no Grande Prêmio da China. O time britânico terminou com finlandês Heikke Kovalainen no quinto lugar e o inglês Lewis Hamilton na sexta colocação, ambos na zona de pontuação.

A corrida foi vencida pelo alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, seguido pelo companheiro Mark Webber. O brasileiro Rubens Barrichello foi o quarto, atrás de Jenson Button, seu parceiro na Brawn GP. Já Nelsinho Piquet, da Renault, ficou em último. A próxima prova acontece no domingo, no Bahrein.
Anexos
1172507-9829-atm17.jpg
1172507-9829-atm17.jpg (50.5 KiB) Visto 67 vezes