•  
     

Flamengo Campeão Brasileiro 2009

Flamengo Campeão Brasileiro 2009

Imagem

Um título incontestável. O Flamengo mostra ano após ano que prepara-se para essa forma de dsiputa mantendo sua base e fazendo contratações para agregar valor, e não necessariamente ser a salvação da lavoura.

Tanto que o título foi conquistado com jogadores consagrados fora da equipe por um bom tempo, tendo como caso mais emblemático 0 Campeão do Mundo (pentacampeão porque? Ele ganhou só uma vez) Kleberson.

Uma pena que a fórmula do campeonato tire o foco de uma equipe, e de certo o time campeão brasileiro não foi acompanhado por todos em seu auge.

Mas ainda assim, podemos contar com alguns números para traduzir a grandeza da vitoriosa campanha rubronegra, como fez Rica Perrone em seu blog.

De qualquer forma, é um alento saber que nesse título, nomes ficarão marcados, ao contrário das conquistas de REFFIS dos anos anteriores. Nomes como o de Adriano Imperador, acima da média dos atacantes e competente em fazer gols e colocar o time para jogar no ataque.

Willians, brilhante apenas para os que viram com atenção os jogos do Flamengo.

E especialmente, um camisa 10 que joga bola, Petkovick.

Imagem

Obs1: Com toda a razão e motivos previamente justificados, os rubronegros do Blá blá Gol estão dispensados de postar hoje. A semana que se segue é, entretanto, de vocês.

Obs2: Aos comentaristas, evitem desviar o foco do título do Mengão com a infrutífera discussão sobre Hexa ou Penta. Atenham-se ao incontestável: Flamengo Campeão Brasileiro de 2009.

Autor: Victor
Fonte: http://www.blablagol.com.br/flamengo-ca ... eiro-2009/