•  
     

Firefox 3.5 executa JavaScript 19% mais rápido que versão an

Testes foram feitos pela Redação do Computerworld (EUA), a partir do SunSpider JavaScript, e comprovam melhor desempenho.

O sistema de processamento de JavaScript do Firefox 3.5 Beta 4 - lançado nesta terça-feira (28/04) pela Mozilla - é 19% mais rápido que o sistema usado na versão beta anterior. Os testes foram feitos pela redação do Computerworld nos EUA, usando o SunSpider JavaScript. O resultado também foi bem superior ao do atual navegador oficial da Mozilla, o Firefox 3.0.10.

De acordo com o diretor do Firefox, Mike Beltzner, a nova versão do browser terá recursos de navegação por localização geográfica - ou seja, ele usa a localização do internauta para exibir as páginas mais relevantes. Por exemplo, se você morar em São Paulo e fizer uma busca por “hambúrguer”, os resultados da busca serão lanchonetes próximas da sua casa.

Além das novidades, o Beta 4 traz correções para alguns problemas das versões anteriores, como a pouca compatibilidade do navegador com o Gmail. Como de costume, a Mozilla alerta que essa versão é apenas para testes e que o navegador pode apresentar outros problemas de estabilidade a seus usuários.

A expectativa é de que este seja o último beta do Firefox 3.5 – anteriormente batizado de Firefox 3.1.

Fonte: http://pcworld.uol.com.br/noticias/2009 ... -anterior/