•  
     

Firefox 3.5 Beta tem recurso de navegação privativa

navegacao-privada-ff.jpg



DOWNLOAD DA HORA

O blog do Download INFO

Firefox 3.5 Beta tem recurso de navegação privativa


A Mozilla lançou o quarto beta do Firefox, chamado de versão 3.5. A única novidade dessa versão é o modo de navegação privada, um recurso que faltava ao navegador - e que seu concorrente direto, o Google Chrome, já tem.

O novo recurso de privacidade do Firefox funciona bem e não deixa nenhum tipo de rastro nos sites. Ele também é bem simples de usar: para acessá-lo, basta ir ao menu "Ferramentas" do navegador e, depois, clicar em "Navegação privativa".

Só que essa ferramenta chega com duas deficiências. A primeira é que ela não deixa nenhum tipo de alerta visível de que o recurso de privacidade está ativo - como um ícone ou uma mensagem. De certa maneira, isso pode confundir o usuário que deseja usar o modo privacidade. A segunda é a ausência de uma ferramenta para deixar o modo privativo permanente.

Os desenvolvedores da Mozilla não fizeram nenhuma grande mudança na interface do Firefox. Em compensação, modificaram bastante o motor do software, que recebeu melhorias no código e o Java TraceMonkey. No final das contas, essas mudanças deixaram o Firefox um pouco mais rápido para carregar algumas páginas com scripts e suportar o novo padrão HTML 5.

A fabricante do navegador embutiu ainda no software a ferramenta Location Aware Browsing. Com ela, o internauta revela sua localização no globo para as aplicações de mapas e buscas que trabalham com esse tipo de recurso.

Baixe o Firefox 3.5 Beta 4 no Download INFO.

Fonte: http://info.abril.com.br/blog/downloadd ... tml?163562