•  

Filtro de anunciantes concorrentes no Adsense

Apesar de ter um bom conhecimento sobre criação e divulgação de sites, meus conhecimentos sobre divulgação de blogs são um pouco limitados, por este motivo eu costumo visitar alguns blogs como o Problogger e o Daily Blog Tips a procura de dicas referentes a blogs.
Minha atenção se voltou ao assunto “Adsense Competitive Ad Filter” no Daily Blog Tips no qual o blog dá algumas dicas de como aumentar seus ganhos com o Adsense.
Trata-se do Filtro de Anúncios concorrentes, onde é possível bloquear anúncios de sites concorrentes ou que não seja relevante ao conteúdo da página.
Pensando nisso eu resolvi verificar quais anúncios irrelevantes estão aparecendo nas minhas páginas e resolvi bloquear alguns, criei uma pequena lista de 35 sites em inglês e outros irrelevantes.
Ainda é muito cedo para dizer se isso me trará algum ganho significativo, portanto dentro de alguns dias eu estarei postando aqui meus resultados.
Se você também pretende criar sua lista de anúncios irrelevantes, muito cuidado! Você não deve se jeito nenhum clicar nos anúncios, a conseqüência poderá ser o seu descadastramento do sistema.
Para saber onde levará determinado anúncio, clique com o botão direito em cima do título e no menu que aparece clique em “Copiar atalho”, em seguida abra o Bloco de notas e cole o código, procure no código o endereço do site e copie, vá até o painel de controle do Adsense, clique em Filtro de anúncios concorrentes e cole os endereços encontrados.`

colar_atalho_thumbnail.gif
colar_atalho_thumbnail.gif (6.06 KiB) Visto 154 vezes

Segundo o próprio Google, pode demorar até 4 horas para que os sites bloqueados parem de ser exibidos.

Fonte: http://www.criarblog.com/2007/03/18/fil ... o-adsense/