•  
     

Filial japonesa da Gaviões faz manual de comportamento para Mundial

A unidade da Gaviões da Fiel no Japão postou em sua página no Facebook uma cartilha para explicar aos torcedores como se comportar no Mundial de Clubes. Isso para quem ficar na mesma área da torcida organizada.

O manual diz para o torcedor não usar brinco ou piercing, não gritar gol antes de a bola entrar e não vaiar o time. Também lembra que usar preto é tradição, entre outras regras.

As normas são adotadas pela organizada no Pacaembu e em outros estádios brasileiros. Quem veste a camisa roxa do time, por exemplo, normalmente não consegue se instalar na parte em que fica a uniformizada, pois passa a ser hostilizado. Até as camisetas brancas não são bem aceitas.

A filial japonesa justifica a publicação do guia comportamental pelo fato de muitos torcedores que moram no país nunca terem assistido a um jogo numa torcida organizada. E ressalta que muita gente vai escolher a mesma área da Gaviões por ser o setor mais barato. Mas sem saber onde se meteu.

O aviso explica também que não são proibições, apenas dicas. E arremata: “você pode ser cobrado.” Leia baixo o comunicado.

Imagem

Agora so falta alguem ler pra eles!!
:lol:

TimaoDiario
 
JOGAI POR NOS, TODO PODEROSO TIMAO!
 
vai corinthianssssssssssssssssssss!!!!!