•  
     

Fifa: ‘Ronaldo marca duas vezes diante de um frustrado Pelé’

Atuação do Fenômeno na vitória do Corinthians sobre o Santos na Vila Belmiro ganha destaque no site da instituição

fifa.jpg


Além de ganhar manchetes por todo o mundo nesta segunda-feira, com seus dois gols na vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o Santos, pela primeira partida da final do Campeonato Paulista, Ronaldo foi destaque no site da Fifa. De acordo com a nota, o Fenômeno afundou o time santista:



“O bicampeão da Copa do Mundo Ronaldo marcou duas vezes na vitória do Corinthians sobre o Santos por 3 a 1 diante de um frustrado Pelé”, diz o texto, em menção à presença do Rei na Vila Belmiro, neste domingo.

O site lembra, ainda, a marca de oito gols em dez partidas, atingida pelo jogador após superar uma lesão no joelho que pôs sua carreira em risco, e enfatiza as palavras de Pelé:

- A bola caiu no pé de um jogador que não erra. O Ronaldo faz a diferença. O segundo gol é digno de uma Copa do Mundo.


Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/ ... +PELE.html


[video]1014461[/video]

[video]1014461[/video]

 
'Espetáculo', 'iluminado', 'memorável': Ronaldo ganha manchetes pelo mundo

Craque é exaltado na Europa e até na Argentina após brilhar pelo Timão

Gazzetta dello Sport.jpg
'Ronaldo é um espetáculo', diz o site do jornal italiano 'Gazzetta dello Sport'


Ronaldo está de volta às manchetes da imprensa mundial. Após marcar duas vezes para o Corinthians na vitória de 3 a 1 sobre o Santos, pela primeira final do Campeonato Paulista, o Fenômeno viu seu nome ser elogiado em páginas de jornais da Europa e até da Argentina.



Na Itália, a atuação de Ronaldo contra o Peixe foi considerada um “espetáculo” pelos sites dos jornais “Gazzetta dello Sport” e “Corriere dello Sport”. A “Gazzetta” diz que o atacante estava “iluminado”, enquanto o outro diário afirma que o camisa 9 “voltou a ser Fenômeno”.



Os italianos mostraram-se encantados com o segundo gol do craque e destacaram a presença de Pelé na Vila Belmiro. Curiosamente, os dois jornais chamam Ronaldo de “ex-interista”, sem citar que o atacante também defendeu o Milan no país da bota.

Os espanhóis, acostumados com shows de Ronaldo usando as camisas de Real Madrid e Barcelona, deliraram com o retorno do craque. O “Marca” afirma que o Fenômeno “voltou a deleitar o público brasileiro com uma atuação memorável”. No “As”, a reportagem diz que “Ronaldo está levando a sério” ao comentar sobre a volta do brasileiro aos gramados e a boa fase no Corinthians.



Em Portugal, a página virtual do diário “A Bola” lembra que o Corinthians ficou perto de conquistar o título paulista, exalta o desempenho de Ronaldo, mas não deixa de provocar o brasileiro. Ao descrever os gols do atacantes, a crônica diz: “Foi então o momento do outrora conhecido por ‘Fenômeno’ entrar em ação, marcando duas vezes, o último dos quais num vistoso ‘chapéu’ ao guarda-redes contrário”.

Já o “Record” deixa de lado ironias ao craque e diz que Ronaldo voltou a brilhar: “De volta à boa forma, o atacante canarinho soma 8 gols nos últimos 9 jogos e ajudou o Timão a vencer pela primeira vez desde 2005 na Vila Belmiro”.

Acostumados a provocar os brasileiros, o argentino “Olé” também se rendeu ao camisa 9. “Gols são amores, ainda mais para o maior goleador da história dos Mundiais”, diz a frase inicial da matéria sobre a vitória corintiana. O diário lembra ainda que nunca se deve subestimar Ronaldo e até cogita a volta do atacante à seleção brasileira.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/ ... MUNDO.html