•  
     

Ferrari ameaça abandonar a Fórmula 1 se houver padronização

Ferrari ameaça abandonar a Fórmula 1 se houver padronização de motores

Equipe italiana é a segunda a se manifestar contra o polêmico projeto

A-Ferrari-é-contra-o-motor-padronizado.jpg


Às vésperas do GP do Brasil e ainda brigando pelo título, a Ferrari fez uma ameaça preocupante nesta segunda-feira. A equipe cogita se retirar da Fórmula 1 caso a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) insista no projeto que determina a padronização dos motores para a próxima temporada.

- A Ferrari reitera seu comprometimento com a necessária redução de custos na F-1, mas o Conselho de Diretores expressa forte preocupação com o plano de padronização de motores. Tal medida pode depreciaria toda a motivação de um esporte no qual a Ferrari está envolvida desde 1950. Se essa motivação for diminuída, o Conselho terá de reavaliar com os seus parceiros a viabilidade de continuar neste esporte – afirma o texto divulgado nesta segunda.

Uma hora antes, a Toyota tinha feito ameaça parecida. O presidente da escuderia, John Howett, afirmou ao site Autosport.com que pode haver uma debandada na categoria.

- Se houver um motor padrão, acho que várias montadoras podem abandonar a Fórmula 1 - prevê Howett.

O chefão da categoria, Max Mosley, mantém a idéia da padronização. Até o dia 7 de novembro, empresas podem apresentar projetos de motores para que seja aberta uma concorrência.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/ ... TORES.html
 
F1 está muito sem graça, dá saudades dos bons tempos mais hj em dia ta fraco d+ e essa historia de padronizar motor é sem noção !

aff