•  
     

Ferramenta gratuita aumenta segurança ao clicar em links no

A empresa de segurança Finjan lançou uma ferramenta para ser instalada gratuitamente em navegadores que aumenta a sua segurança ao clicar em links postados pelos seus amigos no Twitter. A regra também vale para as outras redes sociais, aplicativos de mensagens instantâneas e até para os e-mails.

O SecureBrowsing avalia os links que você pretende clicar e dá três veredictos: “você pode clicar tranquilamente”, “tenha muito cuidado ao clicar” ou “não pudemos avaliar o conteúdo desta página”.

A ideia é que você se previna de links maliciosos que podem abrir seu computador para vírus e outras ameaças. A varredura nos links é feita em tempo real e pelo cruzamento de dados com uma “lista negra” de links que não são seguros. Por enquanto, você só pode instalar a ferramenta se usar Internet Explorer ou o Firefox.

Em um rápido teste, o WNews pode notar algumas falhas no SecureBrowsing. A ferramenta não está integrada com o TwitterFox, portanto, para usá-la no seu micro-blogging, você precisa trabalhar diretamente no site do Twitter. Já no Gtalk e nos e-mails, todos os links recebidos são avaliados rapidamente.

Para baixar o programa, acesse o site do SecureBrowser.