•  
     

Ferramenta do Google pode ter encontrado Atlântida

Segundo jornal britânico, imagem produzida pela ferramenta que vasculha os oceanos pode ser de cidade lendária. Google desmente versão

Google-Earth-atlantida.jpg
ATLÂNTIDA? - A primeira imagem foi retirada diretamente do Google Ocean, a segunda foi modificada por computação gráfica para destacar as linhas no fundo do oceano


De acordo com reportagem do tablóide britânico The Sun, o software Google Ocean pode ter encontrado vestígios da cidade perdida de Atlântida. As imagens foram capturadas num local próximo às Ilhas Canárias, a quase mil quilômetros da costa da África. Foi nessa região que o filósofo grego Platão sugeriu que ficava a lendária civilização. Atlântida teria submergido há 12 mil anos, por conta de terremotos.

Charles Orser, da Universidade do Estado de Nova York, estudioso da história de Atlântida, chamou a descoberta de "fascinante". Para Orser, mesmo que a formação encontrada pelo software seja natural, ela "definitivamente merece uma análise mais detalhada". A formação é um retângulo cruzado por linhas que lembram o mapa de uma cidade.

Nesta sexta (20), o Google soltou um comunicado em que afirma que as marcas captadas pelo programa são oriundas de navios que recolhem dados para fazer o mapeamento do fundo do mar.

Lançado no começo deste mês, o Google Ocean é a mais nova ferramenta do gigante da internet Google, e permite que os usuários façam viagens virtuais em três dimensões pelo fundo do oceano. O Ocean acrescenta-se aos já conhecidos Google Earth e Google Sky.

Fonte: http://revistaepoca.globo.com/Revista/E ... NTIDA.html