•  

Felipão confirma que recusou proposta do Internacional por a

Ligação com o Tricolor gaúcho vem desde a época de criança

Ninguém pode acusar o técnico Luiz Felipe Scolari de não ser fiel às suas raízes. Apesar de ter conquistado seu primeiro título de expressão dirigindo o Criciúma, de Santa Catarina (Copa do Brasil de 1991), foi no Grêmio (ironicamente o time que bateu na decisão do torneio nacional) que se projetou nacionalmente e partiu para alçar voos mais ambiciosos.

A ligação com o Tricolor gaúcho é tão forte que nesta quinta-feira (15), data em que foi apresentado oficialmente como novo técnico do Palmeiras para a sequência do Campeonato Brasileiro, Felipão revelou ter recusado uma vultuosa proposta do Internacional, justamente pelo amor que ainda carrega pelo clube do Olímpico.

- O Internacional, através de algumas pessoas, sondou a possibilidade de eu voltar ao Brasil, mas, como eu já disse uma vez, vou repetir: minha identificação com o Grêmio é muito grande. Comecei a torcer desde criança e não sei se seria correto voltar a trabalhar no Rio Grande do Sul por uma equipe rival da que eu sempre gostei. Não sei se poderia gerar uma situação ruim para mim e até para o Inter. Como tenho bons amigos lá também, achei melhor dizer que não seria correto.

O treinador adiantou ter também um carinho muito grande pelo Palmeiras, tanto que teria recusado uma oferta de uma seleção asiática, não revelada por ele, por já ter acertado previamente um contrato para voltar ao Palestra Itália.

Felipão evitou assegurar, no entanto, que não aceitará dirigir um arquirrival do Alviverde, como o Corinthians, no futuro. E descaracterizou por completo uma comparação da eventual situação com a que ocorreu com o Internacional.

- Aqui [em São Paulo] é um mundo completamente diferente do que eu vivi lá no Sul. Aqui o Corinthians é rival, mas o Santos é rival, o São Paulo é rival e a Portuguesa é rival. Lá ou é um ou é outro. No Sul, só o Brasil de Pelotas é amado incondicionalmente por sua torcida. Até quem torce por Caxias ou Juventude é Grêmio ou Inter em primeiro lugar. Lá ou se é “A” ou se é “B”. Aqui vai de “A” a “L”.

BY JB - Acemprol.COM
Imagem

TRICOLOOOR! *----* s2